site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia investe em laboratórios makers0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/12/2023 01:55

 

Foto: Secom Goiânia


Projeto se tornou política pública educacional consolidada na gestão do prefeito Rogério. Até agora, laboratórios foram inaugurados em sete escolas municipais. Investimentos garantiram a formação de profissionais e possibilitaram a entrega de tablets e outros dispositivos tecnológicos para instituições de ensino


Com o objetivo de inovar o ensino público, a Prefeitura de Goiânia investiu, na atual administração, em laboratórios makers. O projeto, que se tornou política pública educacional na gestão do prefeito Rogério, está garantindo que os estudantes tenham acesso ao ensino de robótica em sala de aula. Até agora, sete laboratórios makers foram inaugurados pela Secretaria Municipal de Educação (SME).


Os investimentos em tecnologia educacional estão garantindo também a formação de profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo é orientar os professores sobre as possibilidades que podem ser exploradas dentro dos laboratórios makers que foram inaugurados pela gestão do prefeito Rogério.


"Encontramos, no início da gestão, ambientes informatizados que muitas vezes não eram mais utilizados. Saímos desse lugar para um novo momento, em que os profissionais de educação são incentivados a ensinar com criatividade. Para isso,  já inauguramos laboratórios makers em sete escolas", afirma o prefeito Rogério.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Goiânia inaugurou laboratórios voltados para a cultura maker nas seguintes escolas:  Alice Coutinho, João Vieira da Paixão, Presidente Vargas, Professora Leonísia Naves de Almeida, Santa Marta, Targino de Aguiar e Marlei Garcia. Os novos ambientes são entregues com estrutura completa que inclui kits de robótica, painel de ferramentas, notebook e outros elementos da cultura maker.


Os investimentos em tecnologia educacional possibilitaram, ainda, a entrega de tablets, computadores e outros dispositivos tecnológicos para 170 instituições de ensino. Além disso, o município firmou parceria com empresas do setor, como a Qualcomm Incorporated, Acer, Claro, Embratel, que garantiu a entrega de chromebooks para as escolas municipais Professora Silene de Andrade, Ernestina Lina Marra e João Braz.


Secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas explica que a nova política de educação permite que os estudantes tenham acesso a uma educação que incentiva a criatividade para a solução de problemas. “A educação do futuro é tecnológica, moderna e interativa. Goiânia, por meio dessa e de outras iniciativas, se posiciona na vanguarda do uso de dispositivos tecnológicos em sala de aula”, destaca.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]