site logo
 

Goiânia recebe plantio simultâneo de 50 mil árvores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/11/2021 01:33

 

Foto: Luciano Magalhães


A Prefeitura de Goiânia realiza uma ação ambiental histórica nesta sexta-feira (19/11), o ArborizaGyn. A iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vai realizar o plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado em apenas 30 minutos, a partir das 9h, no Residencial Três Marias, Parque Macambira e Parque Cascavel.

 

O projeto, além de reflorestar a cidade e torná-la a capital mais arborizada do mundo, também visa à marca de maior número de mudas plantadas e, com isso, entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book.  

 

O movimento ocorrerá no Parque Macambira com plantio de 33,9 mil mudas, na Alameda Andrelino de Morais, 257-465, Setor Faiçalville; no Parque Cascavel com plantio de 7,6 mil mudas, na Rua do Parque, 135 – Jardim Atlântico; e no Parque Três Marias com plantio de 8,5 mil mudas, na Rua MMM-1, Residencial Três Marias.

 

O prefeito Rogério Cruz lembra que a arborização urbana desempenha importante função na cidade, relacionada diretamente à saúde dos munícipes. “A cidade arborizada traz muitos benefícios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, enfim, melhora a qualidade de vida dos goianienses”, afirma.

 

Os interessados em participar da ação devem se inscrever pelo WhatsApp da Comurg (62) 9 85968555. No momento do preenchimento do cadastro, é necessário enviar o nome e indicar em qual parque deseja participar do plantio. A expectativa é que a ação se replique e que os moradores possam contribuir ampliando a área verde da cidade em outros bairros.

 

SERVIÇO

ARBORIZAGYN: plantio de 50 mil mudas
Dia: 19 de novembro

Locais: Parque Três Marias, Parque Macambira e Parque Cascavel
Horário: a partir das 9h
Inscrição pelo WhatsApp: 62-9-8596-8555

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]