site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe residência e seminário Gestão Autônoma em Cultura e Arte1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/03/2016 08:01

Jorge Sepúlveda e Guillermina Bustos
 

Goiânia receberá o projeto Gestão Autônoma em Cultura e Arte, financiado pelo Fundo Estadual de Cultura. A iniciativa  terá seis módulos, cada um com a presença de um convidado externo. O objetivo é oferecer intercâmbio, profissionalização, aprofundamento e aperfeiçoamento do trabalho de gestão em artes, diferenciando os aspectos do trabalho de campo, da política cultural e da economia das artes e dos demais produtos e bens de cultura.

 

As inscrições para a primeira residência estarão abertas entre 04 e 18 de abril, pelo e-mail [email protected]. O primeiro módulo, que ocorrerá dos dias 27 a 30 de abril (4ª a sábado), contará com a presença de Jorge Sepúlveda e Guillermina Bustos, da Argentina. Todo o projeto será oferecido gratuitamente ao público interessado.

 

Podem participar do programa de formação os produtores, artistas, estudiosos e gestores interessados no tema, seja pelo viés teórico, seja pela atuação prática do indivíduo. A inscrição deve ser feita via e-mail, enviando um currículo resumido e uma carta de motivação. As informações enviadas passarão por uma análise e o resultado será divulgado no dia 20 de abril.

 

Cada módulo do projeto contará com a presença de um convidado distinto. As atividades começam no dia 27 de abril com a palestra de abertura do professor-pesquisador Marcio Pizarro Noronha. Em seguida, 28 a 30 de abril, a residência dos argentinos Jorge Sepúlveda (crítico de arte) e Guilhermina Bustos (artista e gestora independente).

 

Dos dias 4 a 7 de maio, a residência será com outra argentina, a investigadora de arte contemporânea, Ilze Petroni. Em junho, de 12 a 18, será a a vez da gestora cultural Erandi Fajardo, do México, ser a responsável pela troca de experiências, e entre os dias 29 de junho e 02 de julho será o gaúcho Miguel Sisto, produtor cultural, ator e bailarino. Antes do início de cada residência, um dia será reservado para um curso-seminário que será ministrado pelo professor, pesquisador e idealizador do projeto, Marcio Pizarro. Ao final, também haverá uma aula de Márcio, que fará o encerramento do projeto, no dia 06 de julho.

 

Ainda durante o curso, em junho, haverá uma edição especial da revista Arte da Cena, da Universidade Federal de Goiás, com textos em versões curtas dos convidados e daqueles envolvidos com o curso ou com o debate.  Ela terá uma versão eletrônica e também um número impresso. O lançamento ocorrerá durante o encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança – ANDA – que, no ano de 2016 será sediada em Goiânia. Ao fim do curso, haverá, ainda, a publicação de um e-book destinado aos participantes do projeto, em especial aos convidados. Já o conteúdo desta publicação contará com textos teóricos de maior fôlego. Ele também será disponibilizado para ser baixado e compartilhado.

 

Serviço:

Residência e Seminário -  Gestão Autônoma em Cultura e arte

Inscrições: 4 a 18 de abril

E-mail: [email protected]

Pré-requisitos: envio de currículo e carta de intenção (no máximo 2 laudas)

 

Valor: todas as atividades são gratuitas

 

Residências e seminários:

27/04 (4ª feira): Palestra de abertura com Marcio Pizarro Noronha (GO)

28 a 30/04 (5ª a sábado): Jorge Sepúlveda e Guillermina Bustos (ARG)

04/05 (4ª feira): Seminário com Márcio Pizarro Noronha (GO)

05 a 07/05 (5ª a sábado): Ilze Petroni (ARG).

18/05 (4ª feira): Seminário com Márcio Pizarro Noronha (GO)

19 a 21/05 (5ª a sábado): nome a confirmar

13 a 18/06 (2ª a sábado): Erandi Fajardo (MEX)

29/06 (4ª feira): Seminário com Márcio Pizarro Noronha (GO)

30/06 a 02/07 (5ª a sábado): Miguel Sisto (RS)

06/07: Marcio Pizarro (GO) – encerramento

 

Horários:

Todas as atividades em dias úteis, de 4ª a 6ª feira: das 19h30 às 21h30

Sábados: de 9h às 12h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]