site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiás também é destino para descanso no Carnaval0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/02/2020 17:50

 

Franck Charton


Várias cidades goianas oferecem muita animação durante o feriado de Carnaval, com a realização de desfiles e shows, mas a vocação para o Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural também atrai milhares de visitantes. Um público fiel e que só tem aumentado para a alegria dos empresários locais. 

 

Entre as opções para o descanso está Mambaí, município localizado a cerca de 500 km da capital. São cachoeiras, cavernas, trilhas, além da prática de tirolesa, rapel e pêndulo para os aventureiros. Em Alexânia, as opções para fugir da rotina e do caos urbano são os hotéis fazenda, que atraem, sobretudo, turistas de Brasília.

 

A Região da Chapada dos Veadeiros já um destino consolidado e atrai milhares de visitantes. O misticismo que envolve Alto Paraíso fez do lugar uma referência no Turismo até mesmo internacional. O Salto de Corumbá, em Corumbá de Goiás, distante cerca de 123 km de Goiânia, também aposta no público que prefere descansar e viajar com a família. Além da pousada e camping, o local chega a receber 600 visitantes, que apenas passam o dia para conhecer as cachoeirsa e se divertir no parque aquático. 

 

Se o turista quer conhecer a Cultura e a História  de Goiás, com momentos de contemplação e paz, também pode optar por fazer o Caminho de Cora Coralina. São 300 km de trilhas entre Corumbá de Goiás e a antiga Vila Boa, terra da poeta. Durante o caminho, o visitante passa por cidades históricas, se delicia com a comidas típicas e conhece a hospitalidade do povo goiano. Ele, ainda, percorre verdadeiras riquezas em meio ao Cerrado, como o Parque Estadual dos Pireneus.

 

Além dos Pireneus e a Chapada dos Veadeiros, outros parques nacionais e estaduais são atrativos que podem ser visitados nesta época, com destaque para o Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos, e seus milhares de quilômetros de mata virgem, muitas cavernas, riquezas históricas e aventura de sobra. Já o Parque Nacional das Emas, no Sudoeste do Estado, proporciona experiências incríveis. É uma das poucas Unidades de Conservação que apresentam diversas formas de Cerrado. São mais 350 km de trilhas e uma variedade de atividades de Turismo de Aventura, como boia-cross, rapel e ciclismo.

 

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o turista atual deixa de ser meramente contemplativo para ser participativo, por isso surgem novas motivações de viagens. “Em Goiás, nós temos muitas experiências para serem vividas neste feriado de Carnaval para quem busca sossego”, assegurou. Fabrício Amaral lembrou que “Goiás tem um verdadeiro mosaico de atrativos, onde além de descansar é possível comer bem e interagir com a comunidade local, sendo bem recebido e revivendo suas raízes”.   

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]