site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiás Turismo une Caldas Novas e Rio Quente para pós-pandemia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/07/2021 01:31

 

Os municípios de Caldas Novas e Rio Quente vão trabalhar em ações conjuntas pela retomada do Turismo na Região das Águas Quentes. Na quarta-feira (30), o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, liderou uma comitiva à região, composta por representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae. Eles se reuniram com os prefeitos de Caldas Novas, Kleber Marra, e de Rio Quente, Ana Paula, além de secretários municipais e integrantes do trade turístico. Em seguida, visitaram atrativos locais.  

 

O objetivo foi dar continuidade ao trabalho iniciado neste mês, a partir de visita técnica aos atrativos de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. O grupo foi conhecer as boas práticas turísticas das duas cidades para saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo nos destinos goianos. Os integrantes da missão foram ver de perto os modelos de gestão locais, que são exemplos por terem eventos que atraem turistas o ano todo, sem baixa temporada. 

 

Eles buscaram entender a integração dos dois municípios e observar as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo. Além disso, o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional vão colocar Caldas Novas e Rio Quente no conceito de destinos turísticos inteligentes, caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, com base na estruturação e convergência de alguns pilares como governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade, acessibilidade e segurança. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]