site logo
 

PUBLICIDADE

img

Governo anuncia pagamento do Fica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/07/2019 09:28

 

O governador Ronaldo Caiado determinou à Secretaria de Cultura de Goiás a tomada de providências para pagar a premiação da edição de 2018 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás (Fica). O montante chega a R$ 400 mil. 

 

A Secult Goiás está em fase de identificação de recursos que possam ser utilizados para o pagamento dos prêmios. Pareceres da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) indicaram ser possível pagar somente as premiações, enquanto são analisados os pagamentos feitos à Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que realizou o festival entre 2012 e 2018. A Oscip cobra o pagamento de R$ 1,5 milhão.

 

O Governo de Goiás e a Secult Goiás reconhecem a relevância e importância do Fica e sobre a realização de uma nova edição do festival, o governador Ronaldo Caiado e o secretário Edival Lourenço estão se empenhando para tentar viabilizar um evento que seja voltado às origens: valorização do audiovisual e do meio ambiente. Tratativas estão ocorrendo com o governo federal e com parceiros privados para a obtenção de recursos para viabilizar um novo Fica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]