site logo
 

PUBLICIDADE

img

Governo de Goiás realiza exposição 'Goiânia em Arte'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/10/2020 15:59

 

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza a tradicional exposição coletiva “Goiânia em Arte”, em homenagem aos 87 anos da capital. A mostra faz parte do Programa “Exposições Virtuais do Centro Cultural Octo Marques”, que, neste ano, oferece o conteúdo virtualmente. O material pode ser conferido nos perfis da Secretaria no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

 

Com curadoria do presidente da Associação Goiana de Artistas Visuais (Agav), Valdir Ferreira, a exposição foi instalada na galeria Sebastião dos Reis e apresenta 48 obras de 27 artistas plásticos que trabalham com diferentes técnicas e gêneros, do abstracionismo ao figurativo. Entre esculturas e pinturas, estão expostas paisagens, naturezas-mortas, pintura de costumes e retratos.

 

Até o momento, a equipe da Secult Goiás já filmou quatro exposições. São elas: Tubo de Ensaio - edição Anápolis; O Sagrado e o Popular; No Interior da Imagem; e a mais recente, “Goiânia em Arte 2020”.

 

A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Casa, criado pela pasta com o intuito de garantir entretenimento cultural de qualidade durante a pandemia de Covid-19, além de manter o setor artístico goiano em atuação enquanto durarem as medidas de isolamento social.  Para o secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, manter a rotina de exposições artísticas durante a pandemia é um meio de mostrar que a arte visual goiana é ativa e “sensível ao momento”.

 

Nesta edição, a coletiva reúne obras de Amaury Menezes, Valdir Ferreira, Pedro Galvão, Helena Vasconcelos, Luciana Machado, Waltterdann Guedes, Antônio Vieira, Sanatan Saloisia, Antunis Arantes Solange Soares, Dorothy Hannas, Taise Faustino, Bila, Carla Neves Demirane,Talita Bortolucci, DôiaIvana Martins, Lionizia Goyá, Ana Iguana, Rosy Cardoso e Laurice Xavier.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]