site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Governo de Goiás reúne parceiros pela inovação0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2023 23:00

 

Foto: Edinan Ferreira


Com a missão de transformar Goiás em um celeiro de novos negócios na área de tecnologia, atrais investimentos, desenvolver e reter talentos, o Governo do Estado lançou o Pacto Goiás pela Inovação.

 

A iniciativa reúne diversas entidades, entre universidades, empresas e sociedade civil organizada, em sinergia com a gestão estadual, para estabelecer estratégias, implementar projetos e ações nessa área. 

 

O pacto que deve acelerar o ecossistema de inovação no estado foi lançado em solenidade no HUB Goiás, com a presença do vice-governador Daniel Vilela, que assinou o documento representando o governador Ronaldo Caiado junto com representantes de universidades e do setor produtivo de Goiás. 

 

“Temos capital humano capaz de projetar Goiás nacionalmente. Estamos consolidando o exemplo de empreendedorismo e inovação. O governo acredita na inovação como fator de desenvolvimento”, destacou Daniel Vilela ao citar investimentos feitos pelo Estado e a importância de todas as instituições do ecossistema.

 

O consultor espanhol Josep Piqué foi contratado para estruturar o pacto. “Temos um manifesto com uma expressão conjunta que incorpora valores como cooperação, transparência, criatividade, sustentabilidade, inclusão, diversidade e respeito”, explicou.

 

Piqué é conhecido internacionalmente pelo desenvolvimento de ecossistemas de inovação de renome, como o Distrito @22, em Barcelona. “Não tenho dúvida de que Goiás será não só referência nacional, mas também internacional”, projetou. 

 

Entre os parceiros que entram nesse pacto com o estado, a reitora da UFG, Angelita de Lima, defendeu que as universidades estão preparadas para assumir seu papel no Pacto. “Temos o compromisso, pois temos potencial e conhecimento para contribuir com a inovação na fronteira da tecnologia. São esforços para simplificar os processos e estreitar nossa relação com o Estado”. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]