site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Governo irá lançar 'Rotas Gastronômicas' em Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/09/2019 08:57


O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, irá lançar o Programa de Gastronomia do Estado de Goiás, na sexta-feira (13), às 10 horas, no palácio. O “Rotas Gastronômicas” irá reunir Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo. O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das regiões turísticas, movimentando a economia. 

 

Os municípios terão apoio na identificação dos produtos e realização de festividades gastronômicas, atividades de roteirização e economia da experiência para agregar valor ao produto existente na comunidade. Além disso, o programa irá atuar no resgate de talentos, proporcionando o exercício da cidadania e a melhoria de qualidade de vida da população. A preocupação com o meio ambiente também faz parte do “Rotas Gastronômicas”, que irá promover a qualificação sobre os potenciais nutricionais, culturais, econômicos, medicinais e ambientais dos alimentos da sociobiodiversidade, relacionando-os ao movimento da Gastronomia Regional, à Agricultura Familiar, Agroecologia, Economia Solidária e Educação Ambiental. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, será um “programa multidisciplinar, que irá envolver várias pastas e a sociedade, com foco na regionalização e na inovação”.

 

Dentro dessa nova perspectiva, os municípios de Niquelândia (Região Vale da Serra da Mesa), Silvânia e Goiandira (Região da Estrada de Ferro), Cristalina (Região do Ouro e Cristais), Santa Rita do Araguaia (Região Pegadas no Cerrado) e Terezópolis (Região dos Negócios e Tradições) já estão engajados para trabalhar regionalmente, por meio de Festivais Gastronômicos e seminários de turismo e gastronomia.

 

O Programa de Gastronomia do Estado de Goiás será apresentado pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade irá contar com a presença do Governador Ronaldo Caiado, prefeitos e secretários de municípios das 10 regiões turísticas e parceiros. Na ocasião, serão apresentados os detalhes do projeto e a programação dos Festivais Gastronômicos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]