site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Governo prorroga prazo para pagamento de IPVA0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/04/2020 04:37

 

O Governo de Goiás prorrogou o prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020. Assim, o pagamento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 1, que venceria hoje, poderá ser feito no dia 6 de agosto. A mudança integra o pacote de ações que busca minimizar os impactos das medidas de combate ao Coronavírus  (Covid 19) e foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado pelas redes sociais. Confira o novo Calendário de Vencimento de IPVA e Licenciamento: www.detran.go.gov.br



Com a alteração, a terceira parcela de IPVA ou cota única para veículos com placas final 2, que venceria no dia 6 de abril, foi prorrogada para 6 de agosto. Já a segunda parcela do imposto para final 3 foi prorrogada para 6 de julho. Os proprietários de veículos com placas final 4 terão dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA, a primeira vencerá em 1 de junho. As cotas únicas vencerão só a partir de agosto.



Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.

 

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) tem o calendário de vencimento estipulado pelo estado, de acordo com o final da placa de cada veículo. São diferentes calendários em todos os estados do país. O veículo pode trafegar em qualquer rodovia, desde que esteja de acordo com as datas de quitação do estado que o veículo é registrado. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]