site logo
 

PUBLICIDADE

img

Governo realiza ação itinerante sobre editais da Lei Aldir Blanc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/11/2020 03:18

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza, nesta terça-feira (24/11), ação itinerante, em Caldas Novas, para orientar profissionais da área cultural a como se inscrever nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (nº 14.017/2020). O encontro está previsto para começar às 8 horas, no Casarão dos Gonzagas, e contará com a presença de equipe da Secult Goiás e com a secretária de cultura de Caldas Novas, Gabriela Azeredo.

 

As próximas cidades que serão visitadas serão Morrinhos, Rio Quente, o distrito de Olhos d’Agua e Alexânia.

 

As ações serão acompanhadas pelos representantes da Cultura de cada município e serão abertas ao público interessado.

 

Para o secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, ações como essa são necessárias para que o “maior número possível de artistas possam ter seus projetos culturais atendidos com os recursos da lei Aldir Blanc” e, assim, entregarem atividades culturais à população durante a pandemia de Covid-19.

 

Baldy reforça, ainda, a importância de que as pastas de cultura dos municípios goianos também auxiliem e divulguem as inscrições dos editais em andamento. “Como disse assim que o recurso chegou aos cofres do Estado, ‘não queremos que nenhum centavo volte por falta de inscrições suficientes’”, frisa. 

 

As inscrições para os editais de fomento à cultura via Lei Aldir Blanc, previstos no inciso III da lei, ficarão abertas até as 23h59 do dia 7 de dezembro de 2020. Para se inscrever, é preciso acessar a Plataforma Mapa Goiano e clicar na aba “Oportunidades”.

 

É preciso apresentar a documentação prevista pelos editais, bem como inscrever projetos cujas atividades possam ser realizadas on-line, devido à orientação de isolamento social necessária para conter o contágio pelo Coronavírus. 

 

Edital de Concurso para Seleção de Ações Culturais e Artísticas: Contemplará 1.062 propostas de vídeos finalizados de pocket shows; apresentações artísticas, circenses e de dança; peças teatrais; videoclipes; contação de história; batalha de rimas; monólogos; festival de cinema; podcast e videocast; e jogos e aplicativos digitais.

 

Edital de Concurso para Premiação de Produtos Culturais: Disponibilizará 441 vagas para seleção de projetos artísticos distribuídos em diferentes linhas de ação e categorias, tais como artesanato Kalunga, artesanato geral, artesanato circuito das cavalhadas, artes visuais, grafite, obras literárias e audiovisual (séries, curtas e/ou longas-metragens).

 

Edital de Concurso para Seleção de Ações de Formação Cultural: Contemplará o total de 800 propostas que visem promover, on-line, oficinas de capacitação, formação e difusão da Cultura no Estado de Goiás nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, cultura popular e patrimônio, dança, literatura, música, teatro, circo, moda, design, fotografia e gastronomia).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]