site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goyaz Festival reúne ícones da música instrumental0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/05/2016 23:09

 

O Goyaz Festival reúne grandes nomes da música instrumental. No sábado (21), às 21h, no Teatro Goiânia, as apresentações ficarão por conta dos artistas Diones Correntino Quarteto, Eduardo Machado Trio e Hamilton de Holanda, que prometem fazer um show memorável para os apreciadores de boa música. Já no domingo (22), às 17h, no Parque Flamboyant, a atração será a Orquestra Filarmônica de Goiás. No caso da apresentação de sábado, é necessário retirar pulseira no teatro para assistir à apresentação.

 

Hamilton de Holanda, que ganhou recentemente um Grammy Latino na Alemanha, se apresentará no Festival juntamente com o seu Quinteto, formado por Gabriel Grossi(harmônica), Marcio Bahia (bateria), Daniel Santiago (violão) e Guto Wirtti  (baixo acústico). Conhecido nos EUA como Jimmy Hendrix do badolim, o artista possui mais de 30 anos de carreira e uma trajetória internacional de destaque, contemplando diversos gêneros musicais, como jazz, samba, rock, pop, choro e muitos outros.

 

Para a noite musical, o seu objetivo é conduzir um show diferenciado e espontâneo, que mescla os mais variados sons (modernos e antigos), reunidos em canções autorais, inspiradas em grandes mestres desse cenário, como Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.

 

Conhecido pela sua expressividade artista, Diones Correntino é mais uma das atrações da noite de sábado. Em sua apresentação, o pianista, compositor e arranjador contempla composições e arranjos que visitam os cenários da música popular, música clássica e o jazz. Canções autorais, como Pianeiros, Café com risadas e Joca Ramiro fazem parte do seu repertório, assim como grandes clássicos de Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Milton Nascimento, Noel Rosa e Tom Jobim.

 

Para este concerto, Eduardo Machado virá acompanhado por Gil Reis no teclado e Marcio Mahia na bateria. Juntos, os artistas apresentarão a atual performance artística da música brasileira, com acordes, batuques e efeitos sonoros, em um jogo dinâmico e melódico. Os ritmos são variados, passando pelo frevo, samba, baião, choro e bossa nova. O show também será o lançamento do CD EMTrio, tornando a noite ainda mais especial para o público. Algumas das canções que compõem o disco são Samba Lá, TrÊs Princesas, Viçosa, Dançando na Chuva e Sete Voltas.

 

Por sua vez, a Orquestra Filarmônica de Goiás fará a apresentação de encerramento do Festival juntamente com o DJ Múcio Guimarães. Os músicos executarão a peça “Concerto para Turntables”, de autoria do inglês Gabriel Prokofiev, neto do consagrado compositor russo Sergei Prokofiev, um dos compositores mais celebrados do século XX.  A apresentação mescla a sonoridade dos instrumentos da Orquestra com os sons peculiares de uma mixagem em toca-discos.

 

O concerto traz ainda a execução da Sinfonia nº4 de Philip Glass, baseada no álbum Heroes, de David Bowie. Para fechar com chave de ouro, a Filarmônica também executará as aclamadas músicas de cinema de autoria de John Williams. Fazem parte do programa temas dos filmes Star Wars, Indiana Jones, Os Cowboys, 1941 e Memórias de Uma Gueixa. A regência ficará por conta de Neil Thomson, um dos maestros mais versáteis de sua geração.

 

 

Serviço:

 

21/05/16 – 21h – Teatro Goiânia

Diones Correntino Quarteto

Eduardo Machado Trio

Hamilton de Holanda – Brazilianos

É necessário retirar pulseiras no Teatro Goiânia para assistir a apresentação

 

22/05/16 - 17h - Encerramento - Concerto no Parque Flamboyant

Orquestra Filarmônica de Goiás e Dj Múcio

Valor: Gratuito

16 – 21h – Teatro Goiânia

Diones Correntino Quarteto

Eduardo Machado Trio

Hamilton de Holanda – Brazilianos

É necessário retirar pulseira no Teatro para assistir à apresentação

 

22/05/16 - 17h - Encerramento - Concerto no Parque Flamboyant

Orquestra Filarmônica de Goiás e Dj Múcio

Valor: Gratuito

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]