site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Grupo goiano na Virada Cultural de SP0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2019 09:16

 

O grupo goiano Três em Cena participará da Virada Cultural de São Paulo. No sábado (18), às 22 horas, eles irão apresentar o espetáculo “Sobre rabas, pepecas e dancinhas”, na Mostra de Gênero e Dança, no Teatro da Galeria Olido. A Virada Cultural irá oferecer 24 horas de atividades artísticas e culturais, envolvendo artistas como Caetano Veloso, Thaíde, Anitta, Karol Conka, Teatro Mágico, Rincón Sapiência e muitos outros. A programação irá ocorrer das 18h do sábado (18) às 18h de domingo (19).

 

O espetáculo “Sobre rabas, pepecas e dancinhas” tenta, a partir da própria dança, problematizar e refletir sobre como o machismo se manifesta também em ações condenatórias, como em quais danças as mulheres “devem” dançar. O Grupo Três em Cena tem como intenção convidar os espectadores para pensarem juntos sobre questões que envolvem o copo feminino, o machismo e o preconceito. 

 

Para as mulheres artistas do grupo, a sexualização do corpo feminino e a vulgaridade atribuída às danças populares urbanas não estão exclusivamente no gestual, mas também no olhar daqueles que assim as percebem. Foi essa a constatação das pesquisadoras Vanessa Voskelis, Susan Santos e Taynnã Oliveira, que são as artistas responsáveis pela criação de um espetáculo que se iniciou a partir de questionamentos sobre censuras vivenciados no cotidiano social e que culminou numa elaboração cênica. O espetáculo conta, ainda, com dramaturgia de Rafael Guarato e produção de Juliane Borges.

 

Serviço:
Data: 18/05

Horário: 22h
Local: Teatro da Galeria Olido (Virada Cultural de SP)
Classificação: 14 anos
Duração: 50 min

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]