site logo
 

Grupo Privé Hotéis e Parques reabre em Caldas Novas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/07/2020 02:19

 

A retomada das atividades turísticas no município de Caldas Nova (GO) está autorizada em hotéis, pousadas e similares desde o dia 1º de julho. Os parques aquáticos poderão abrir no dia 10 de julho com 50% de disponibilidade da sua ocupação total, desde que cumpridas todas as exigências do Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas. O documento foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas GO, através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, composto pelos órgãos da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Departamento de Epidemiologia e Ministério Público local.

 

O Grupo Privé Hotéis e Parques prevê começar a receber os turistas na primeira quinzena do mês de julho. Para isso, seguirá o protocolo, que tem como objetivo a preservação da saúde e bem-estar de colaboradores e visitantes, com normas como a ocupação parcial de leitos e o número limitado de frequentadores nos parques aquáticos. Também prevê o contingenciamento de pessoas nas recepções, restaurantes e em ambientes de uso comum. Atendimento para idosos e pessoas do grupo de risco será prioritário, visando uma menor exposição desse público.

 

"Estamos comprometidos para que nossos visitantes, parceiros e colaboradores tenham segurança e tranquilidade nesse momento, que é tão aguardado por turistas e clientes, que já conhecem os nossos empreendimentos. São novos tempos e novos hábitos e por esse motivo, os cuidados com a higiene e o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como o uso constante de máscara e o distanciamento entre pessoas devem ser redobrados", comenta o diretor executivo do Grupo Privé Hotéis e Parques, Leonardo Ortega.

 

Entre as medidas a serem adotadas para a reabertura também estão a orientação por meio de cartilhas explicativas em versão de comunicação adaptada para adultos e crianças, manuais de conduta para colaboradores, intensificação da higienização, álcool 70% nos ambientes comuns e EPI’s para colaboradores, controle de acesso, marcação de lugares em filas e nos ambientes, como áreas de alimentação. “Além disso, espaços como as academias só poderão ser utilizados mediante agendamento prévio e com capacidade reduzida. Os salões de jogos estarão fechados”, explica Leonardo.

 

De acordo com o protocolo, como medida protetiva, crianças de até dois anos não poderão fazer check-in. Outra medida adotada será o monitoramento da temperatura dos turistas. A exceção do uso de máscara ocorrerá somente nas piscinas e no momento de consumo de alimentos ou bebidas em locais reservados e com mesas apropriadas.

 

Caso um hóspede ou colaborador apresente sintomas da Covid-19 será imediatamente orientado a procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Os agentes de saúde farão o devido encaminhamento e, se necessário, darão as orientações em relação ao tratamento.

 

Sobre a questão do contágio do vírus pela água das piscinas, pesquisa do CDC - Center of Disease Control and Preventions, órgão de saúde dos Estados Unidos, informa que não há evidências de que o vírus que causa a COVID-19 possa ser transmitido às pessoas por meio da água em piscinas, banheiras de hidromassagem, spas ou áreas de recreação aquática. A operação e manutenção adequada dessas instalações (incluindo desinfecção com cloro), que está estabelecida no protocolo operacional de conduta, inativam o vírus na água.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]