site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Grupo Sonhus estreia em SP com apoio da Lei Goyazes0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2015 08:47

 

O Grupo Sonhus Teatro Ritual embarca para uma turnê na cidade de São Paulo (SP) com a estreia nacional do espetáculo 1936 - Lorca, a morte, o luar e o ovo da serpente, inspirado na vida e obra do poeta espanhol Federico García Lorca. A iniciativa conta apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Os atores Nando Rocha, Pablo Angelino, Jô Oliveira e Lorrana Flores viajam a convite da equipe de programadores teatrais da Secretaria de Cultura de São Paulo. A trupe aproveitará a ocasião para voltar a apresentar os espetáculos QQISS?! – As Aventuras de Pendu e Cami do Outro Lado da Lua e do Arco-Íris. Todos os espetáculos, incluindo a nova montagem, serão encenados entre os dias 11 e 27 de setembro.

O grupo levará na bagagem também o espetáculo inspirado na dança-teatro butoh japonesa, o Travessia – Kanü-Shi e o espetáculo de rua SeteMundosque tem duração de 7 dias, ambos estreados esse ano.  A montagem solo I Believe, com texto poético de Carlos Brandão, fechará a programação goiana para o público paulista.  Todos as produções de palco serão encenadas nos fins de semana no Teatro João Caetano. Já a performance SeteMundos passa por sete pontos diferentes da grande São Paulo, começando pelo parque Ibirapuera.

O Grupo Sonhus Teatro Ritual é uma companhia de teatro fundada por um grupo de amigos em 1996. Sua sede fica no Lyceu de Goiânia, numa parceria entre o grupo, o Conselho Escolar do colégio e a Seduce. No local, os alunos e funcionários do Lyceu tem uma programação diária à sua disposição no projeto Sesta Cultural, além espetáculos gratuitos ao público. Também são oferecidos diversos cursos, entre eles dança de salão, teatro, entre outros. O grupo é uma referência internacional em teatro, tendo se apresentado em oito países ao longo de seus 19 anos de carreira. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]