site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Grupo Três em Cena participa Fenudi em SC0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/09/2019 17:05

 

O grupo goiano Três em Cena apresentará o espetáculo “Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana” na  9º edição do Fenudi- Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (SC). A performance utilizará técnicas do breaking para fazer dança com a cidade, com a participação de Johnathans Paiva (Black), Taynnã Oliveira e Rafael Guarato e produção de Juliane Borges. A apresentação poderá ser vista no sábado (28), ao meio-dia, nas escadarias do Museu Histórico de Itajaí. 

 

O evento é uma iniciativa da Universidade do Vale de Itajaí e conta com apoio da Fundação Cultural de Itajaí através do Edital de Eventos Culturais Comunitários. A programação do festival é variada e oferece à comunidade mesas de debates sobre história da dança em Santa Catarina e acerca da formação em dança na atualidade. Também haverá a apresentação de pesquisas acadêmicas relacionadas à dança e oficinas de dança, todas gratuitas.

 

Para os artistas do Grupo Três em Cena de Goiânia, as escadarias das cidades são mais do que escadas, elas são palco para dança. Com um repertório de movimento advindo das danças urbanas, o corpo se funde ao espaço público através das escadas com deslizamentos, encaixes e um gestual específico para se movimentar com as escadas.

 

O espetáculo "Desvios tático-estratégicos para sobreviver à vida urbana" é a mais recente criação do Grupo Três em Cena. A investigação para a criação foi baseada em estudos do antropólogo Michel de Certeau sobre o espaço urbano e sobre o uso da técnica do breaking. A forma do espaço público urbano é caracterizada pela organização cartesiana, focada na circulação de pessoas entre suas casas e seu ambiente de trabalho, ou entre eles e os locais construídos para o lazer do homem urbano, como parques, bosques e praças. Portanto, estão previstos lugares disponíveis em áreas urbanas para determinados fins, impondo padrões de ação corporal na vida comum.

 

O peça tem como objetivo abordar o espaço público usando truques que permitam refazer as formas de uso dos lugares, promovendo desvios. Portanto, as escadas arquitetonicamente concebidas como lugar de deslocamento entre planaltos, uma vez desviados para uso de dança, torna-se uma área pitoresca. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]