site logo
 

PUBLICIDADE

img

Hipertensão é tema de palestra no Espaço Estar Bem0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/04/2016 09:27

 

O Sesc Centro realizará no dia 13 de abril, às 19h, um encontro sobre o tema " Hipertensão - Conheça os seus números ". A ação faz parte das atividades em alusão ao dia 26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Sesc Goiás ( http://sescgo.com.br  )ou através do telefone: 3933-1723. A entrada será franca e será emitido um certificado de participação de 2 horas. A facilitadora do tema será a médica Karine Teles Bittencourt, especialista em Clínica Médica e residente em Cardiologia pelo Hospital Alberto Rassi (HGG). Na ocasião será feita a aferição da pressão arterial dos participantes.

 

A  hipertensão é hoje o mais importante fator de risco para adoecimento e morte no mundo, portanto, deve ser alvo de prevenção e monitoramento. - Um em cada três adultos sofre de hipertensão, um em cada três adultos com hipertensão não sabe que tem essa condição e um em cada três adultos em tratamento não consegue manter sua pressão arterial abaixo de 140/90 mmHg -. Esse alerta foi feito, no dia 4 de abril de 2013, em evento OPAS/OMS no Brasil, em Brasília, com palestras de Deborah Carvalho Malta e Patrícia Sampaio Chueiri, ambas do Ministério da Saúde do Brasil.

 

“Estima-se que 50% das pessoas com pressão alta não sabem disso, e dos que sabem apenas 25% são aderentes ao tratamento” explica Dr. Frida Plavnik, diretora científica da Sociedade Brasileira de Hipertensão. “Daí a importância de incentivarmos a aferição da pressão com regularidade e nos certificarmos de que a população entende o que eles significam”, diz Plavnik.

 

Serviço:
Bate-papo no Espaço Estar Bem com o tema:  Hipertensão - Conheça os seus números

Data: 13 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Sesc Centro - sala multiuso 5
Certificado de 2 horas
Entrada franca
Informações pelo telefone: 3933-1723 ou pelo  e-mail [email protected]

O Sesc Centro realizará no dia 13 de abril, às 19h, um encontro sobre o tema " Hipertensão - Conheça os seus números ". A ação faz parte das atividades em alusão ao dia 26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Sesc Goiás ( http://sescgo.com.br ) ou através do telefone: 3933-1723. A entrada será franca e será emitido um certificado de participação de 2 horas. A facilitadora do tema será a médica Karine Teles Bittencourt, especialista em Clínica Médica e residente em Cardiologia pelo Hospital Alberto Rassi (HGG). Na ocasião será feita a aferição da pressão arterial dos participantes.

 

Serviço:
Bate-papo no Espaço Estar Bem com o tema:  Hipertensão - Conheça os seus números

Horário: 19h
Local: Sesc Centro - sala multiuso 5
Certificado de 2 horas
Entrada franca
Informações pelo telefone: 3933-1723 ou pelo  e-mail [email protected]

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]