site logo
 

Hospital Órion é inaugurado em Goiânia com gestão Einstein0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/12/2019 12:35

 

Jackson Rodrigues


O Hospital Órion será inaugurado em Goiânia nesta sexta-feira (13), com a chancela do Hospital Israelita Albert Einstein. Será a primeira unidade sob a gestão Einstein fora da cidade de São Paulo, traz consigo o respaldo e a expertise de mais de 48 anos do hospital paulista. O hospital estava em funcionamento desde o dia 25 de novembro, no Órion Business & Health Complex, na Avenida Portugal.

 

Com área total de 27 mil metros quadrados, o hospital geral de alta complexidade impressiona não apenas pela estrutura física, que, ao atingir 100% da sua capacidade, será o maior em número de leitos privados ofertados em Goiânia, mas também pela tecnologia utilizada na construção, equipamentos adquiridos e qualidade dos profissionais contratados.

 

A unidade, que será inaugurada com 50% da capacidade, terá 180 apartamentos automatizados, sendo 12 leitos para transplante de medula, 40 quartos de terapia intensiva, sendo quatro suítes de isolamento, Centro Cirúrgico com 9 salas inteligentes, 2 salas de hemodinâmica, laboratório com capacidade de processamento de 150 mil exames por mês e centro de diagnóstico de última geração.

 

O Hospital Órion contará inicialmente com cerca de 350 colaboradores das mais diversas áreas e 70 médicos contratados, além de um corpo clínico com cerca de mil médicos. Até o momento, cerca de 500 já estão cadastrados no Hospital Órion. “Nosso corpo clínico será aberto. Poderão se cadastrar médicos que tenham os devidos títulos de especialidades em suas áreas de atuação e algumas outras habilitações para determinadas especialidades”, explica o diretor do hospital, José Carlos Teixeira. O processo seletivo analisou cerca de 9 mil currículos de profissionais de todas as áreas e envolveu entrevistas, etapas teóricas e práticas. Os profissionais contratados realizaram imersão de 15 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde conheceram estrutura, procedimentos e permaneceram em contato com a cultura da instituição, entendendo valores e processos do Einstein.

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Órion será composta por duas unidades, uma no 2º e outra no 3º andar, com 20 quartos cada. Na primeira fase, serão abertos 10 quartos, sendo 2 de isolamento. Todos são individuais e humanizados, com a possibilidade de o acompanhante ficar 24 horas junto ao paciente. Os quartos têm televisão, ar condicionado e poltronas reclináveis e alguns possuem acesso à luz natural, o que auxilia o paciente em sua orientação e recuperação. A UTI conta, ainda, com jardim, sala da família e copa para acompanhantes.

 

Todos os apartamentos são individuais e inteligentes, com automação das persianas, ar condicionado, iluminação e televisão. O paciente pode realizar chamada e vídeo chamada diretamente com o posto de enfermagem e hotelaria, por meio de um tablet. Os banheiros são amplos com dispositivo de chamada de emergência e cortinas descartáveis, o que minimiza o risco de infecções.

 

“A automação é uma funcionalidade que possibilita maior comodidade ao paciente, minimizando o risco de queda e outros riscos relacionados ao deslocamento do paciente sem acompanhamento adequado. A vídeo chamada propicia ainda o atendimento mais rápido e assertivo, uma vez que o paciente pode antecipar a sua necessidade por meio da tecnologia”, afirma José Carlos.

 

Adicionalmente, os leitos de Transplante de Medula Óssea possuem barreira tripla, ou seja, tratamento de água e pressão positiva com filtro Hepa, além de antecâmara para o controle físico, mecanismos que minimizam o risco de infecções ao paciente.

 

O Centro Cirúrgico possui nove salas inteligentes com equipamentos de alta tecnologia, como ventiladores e monitores integrados ao prontuário eletrônico Tasy, monitores de 55 polegadas para a visualização de imagens. As salas possuem, ainda, teto filtrante que assegura um ambiente seguro e que previne infecções. O Centro Cirúrgico do Órion atende em 100% os processos de check list de cirurgia segura, protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e mundialmente pela Organização Mundial de Saúde.

 

A Central de Material e Esterilização conta com planta completa e inédita no Brasil, com instrumentais de alta precisão e equipamentos de última geração, todos importados da Steelco, além de software de rastreabilidade de todo arsenal.

 

Anexo ao Centro Cirúrgico, a equipe médica poderá contar com um lounge médico, ambiente preparado para descanso, estudo e integração, além de local para alimentação. O espaço para conforto médico, que comporta cerca de 50 profissionais, oferece a comodidade para a equipe relaxar e se alimentar entre as cirurgias, que se reverte em funcionalidade, praticidade e ganho de tempo.

 

Todas as áreas assistenciais são conectadas com as de apoio, laboratório, farmácia e banco de sangue, por meio de um correio pneumático que possibilita o transporte de medicamentos, materiais e tubos de coleta laboratorial. “Desta forma, um exame coletado no 4º andar pode chegar ao laboratório, localizado no 1º andar, em segundos”, explica o sócio empreendedor João Artur Rassi, da FR Incorporadora, uma das responsáveis pela obra.

 

Com capacidade de processamento de 150 mil exames por mês, o Laboratório Órion possui um portfólio completo de equipamentos para exames de análises clínicas e análise genética, com possibilidade, inclusive, para eventual coleta e envio a outras cidades ou países. O Centro de Diagnósticos oferecerá exames de raio X, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética com laudos em tempo real, e ainda ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom, teste ergométrico, endoscopia/colonoscopia, holter, mapa, coleta laboratorial e curva glicêmica. Tanto o laboratório quanto o setor de imagem estão conectados à estrutura do Einstein em São Paulo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]