site logo
 

PUBLICIDADE

img

IEL Goiás lança novo posicionamento estratégico em 20240 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/05/2024 09:27

 

Foto: Alex Malheiros


A noite de 22 de maio de 2024 se tornou um marco oficial na história de mais de meio século do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás). O jovem senhor uniu a experiência de 54 anos no mercado, com tecnologia e Inovação para lançar seu Reposicionamento Estratégico que o coloca como a Casa da Gestão no Sistema S.
 
Na noite de quarta-feira, 22 de maio, o IEL Goiás apresentou aos seus clientes, aos parceiros e à comunidade goiana seu novo posicionamento estratégico, que há cerca de 18 meses vem sendo implantado no Instituto. O evento de lançamento foi realizado na sede do IEL Goiás, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, com a presença de empresários, presidentes de sindicato e autoridades políticas.
 
O objetivo é exaltar a grande expertise do IEL, que é a gestão e a governança. Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, este é um momento de grande importância na história do IEL Goiás, com a consolidação de seu crescimento em âmbito nacional.
 
“Quando entrei na presidência da Fieg, há cerca de cinco anos, o IEL Goiás já era bem administrado e tinha bons resultados em âmbito nacional. Mas pensei: por que não explorar ainda mais o potencial do IEL e fazer o que está bom se tornar ótimo? O Flávio Rassi (vice-presidente da Fieg e diretor do IEL Goiás), o Humberto Oliveira (superintendente do IEL Goiás), os gestores e colaboradores tornaram o Instituto o melhor do Brasil, com melhores resultados, com o melhor a oferecer para os setores privado e público, além da confiabilidade de quem já está há 54 anos trabalhando em prol da sociedade e da economia de goiás e do país. Isso me deixa muito feliz e honrado”, declarou o presidente da Fieg.
 
Flávio Rassi liderou o Reposicionamento Estratégico do IEL Goiás ao lado de Humberto Oliveira. O diretor também se mostra orgulhoso com o início dos resultados neste início de projeto.  “Foi e está sendo muito trabalho, muito planejamento e tudo muito bem executado. Temos uma casa remodelada fisicamente e um portfólio cheio de novidades com produtos e serviços utilizando Inteligência Artificial (IA), Automação de Processos (RPA) e parcerias com grandes empresas de tecnologia”, explicou Flávio.

“O IEL é bom em tudo que faz e não tem um lugar melhor para os empresários confiarem a gestão de suas empresas para buscar mais agilidade, eficiência, soluções personalizadas e todos os diferenciais que a indústria, o comércio, o setor público e as instituições de ensino precisam para dar um salto de qualidade na sua gestão, proporcionando melhores produtos e serviços aos seus clientes e à população como um todo”, completou o diretor.
 
Há 14 anos na superintendência do IEL Goiás, Humberto Oliveira vê, de perto e participa dos avanços do IEL Goiás ao longo dos anos. Segundo ele, as perspectivas para os próximos anos são “excelentes”. “Temos todo um trabalho de Reposicionamento Estratégico dando maior visibilidade na parte de consultoria e educação, reconhecidas pela excelência do trabalho que a gente entrega. Reorganizamos e reforçamos o nosso time, contratando profissionais muito capacitados, experientes e com grande networking, que vêm para fazer diferença”, afirmou o superintendente do IEL Goiás.
 
O lançamento também teve a presença do superintendente do IEL Nacional, Paulo Mol, que assumiu o cargo no posto de Paulo Afonso Ferreira, presidente emérito da Fieg e presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento também contou a participação de empresários, presidentes de sindicatos e conselhos regionais de profissionais, representantes das instituições de ensino e da imprensa.

Como em todos os dias, a quarta-feira (22 de maio) começou cedo no IEL Goiás. Pela manhã, gestores e colaboradores do Instituto foram recebidos com café da manhã, no Auditório João Bênnio, na Casa da Indústria. Sandro Mabel, Flávio Rassi e Humberto Oliveira falaram ao público e este último apresentou os detalhes do reposicionamento estratégico e seu impacto para os trabalhadores do Instituto.

Após uma sessão de ginástica laboral, foi realizada uma palestra motivacional, com o tema Evolua com o IEL, ministrada pela mentora da Accelere Consultoria e Treinamentos Corporativos, Lorranny Sousa. Em seguida, foram entregues brindes ao público.
 
 
Além da grande reforma física feita na sede do Instituto, dando mais conforto e condições de desempenhar suas atividades com excelência, o IEL Goiás se consolida como a Casa da Gestão do Sistema S, ressaltando os produtos e serviços voltados para a criação de soluções em gestão e governança.
Para tanto, além de continuar oferecendo consultorias na gestão de normas, na qual o IEL é pioneiro em Goiás, serão oferecidas consultorias em gestão estratégica, como foco em sustentabilidade, organização, estratégia e normas de gestão.

Também foi criada a Escola de Gestão Pública, na qual líderes e autoridades podem fazer cursos como Gerenciamento de Projetos Públicos, no intuito de incrementar suas ações gerenciais e administrativas.

O Observatório FIEG Iris Rezende será ampliado, fisicamente e em seus produtos e serviços. Com a criação do Índice de Gestão Pelo Futuro das Cidades (IFC), com metodologia própria, o IEL se aproxima mais das prefeituras goianas e fornece uma avaliação abrangente da gestão municipal, que permite aos gestores públicos identificar áreas de melhoria e tomar decisões mais assertivas. No fim deste ano, está programado um grande evento de premiação, em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM), para as prefeituras com melhor desempenho em 2024.

Na mesma pegada, o IEL firmou uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), tornando-se um signatário do Pacto Global da entidade mundial. Assim, está sendo estruturado um hub ODS, com o objetivo de acelerar, por meio de parcerias regionais, o envolvimento do setor empresarial com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU, até 2030, e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 
Em 2023, o IEL Goiás rodou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) em duas grandes empresas, em Minaçu: a Mineração Serra Verde e a Engie Brasil, na usina hidrelétrica de Cana Brava. São mais de 60 empresas fornecedoras naquela região engajadas no programa. O PDF é desenvolvido há 24 anos e já atendeu 17 municípios goianos, 102 empresas âncora, 800 empresas fornecedoras e mais de 80 propriedades rurais. Em 2024, a parceria com a Serra Verde foi renovada por mais 1 ano.
 
 
Na área de tecnologia, o IEL também realiza grandes projetos neste ano, desenvolvendo produtos de Automação de Processos (RPA), utilizando Inteligência Artificial (IA) para dar robustez aos seus produtos. Uma das metas é ampliar o atendimento de empresas, com a expectativa de chegar a 500 atendimentos neste ano.
 
Outro projeto que foi lançado em abril é a atuação do IEL como Instituto de Ciências e Tecnologia (ICT), com possibilidade de parcerias com grandes empresas na captação e gestão de recursos de Inovação. A parceria histórica com a Amazon Web Service (AWS), firmada em 2023, será ampliada com a busca de novos grandes parceiros como a Microsoft e o Google.
 
Outro destaque, que obteve grande sucesso e foi renovado para este ano é o Programa Inove+Digital, no qual o IEL promoveu a transformação digital nas empresas, adaptando as organizações ao mundo digital para gerar mais engajamento dos clientes, criar novas formas de competição no mercado e gerar mais valor para eles. Foram mais de 200 micro e pequenas empresas atendidas em 20 municípios goianos nos últimos dois anos. O Instituto renovou a parceria com o Sebrae Goiás e aumentará o número de atendimentos em 2024.
 
 
O IEL Goiás criou um núcleo de carreiras e talentos (Núcleo IEL de Carreiras), para buscar alunos com potencial de se tornarem profissionais para as empresas que querem desenvolver trilhas de desenvolvimento.
 
Com cerca de 20 mil estagiários em campo em 2023, o IEL Goiás se mantém como o maior regional em colocação do estágio do Brasil. A meta de Termos de Compromisso de Estágio para este ano é de cerca de 23 mil.

Em 2023, Goiás levou oito finalistas à 15ª edição do Prêmio IEL de Talentos Nacional, sendo o maior vencedor entre os estados concorrentes, obtendo três primeiros lugares, três segundos e dois terceiros. Além disso, na 19ª edição do Prêmio IEL de Talentos Estadual, foi obtido o incrível recorde de arrecadação de alimentos não perecíveis, na categoria IEL Social, com cerca de 42 toneladas arrecadadas.

A meta para este ano é levar mais finalistas ao prêmio nacional, em outubro, e superar a arrecadação para o Prêmio IEL Social, que passará a ter uma versão nacional, além da estadual.

No ano passado, o Estágio do IEL Goiás conquistou, pela 9ª vez, o Prêmio Pop List, como a instituição para encaminhamento a estágio mais lembrada entre os goianos. Neste ano, a meta, claro, é repetir o feito pela 10ª vez.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]