site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Infectologista Ho Yeh Li vira personagem da Turma da Mônica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/05/2020 21:02

 

A infectologista Ho Yeh Li — médica coordenadora da UTI de Infectologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP — virou personagem da Mauricio de Sousa Produções. O projeto pode ser conferido no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php. Ho Yeh foi a escolhida pelo Ministério da Saúde para coordenar a missão de resgatar os 34 brasileiros que estavam na cidade chinesa Wuhan, à época, o principal centro do novo coronavírus. 

 

Única infectologista a participar da operação, Ho está no topo da lista dos mais conceituados especialistas do País na área e maior referência no tratamento da febre amarela. Nascida em Taiwan, a médica veio para o Brasil em 1983, onde se naturalizou e fez Medicina na Universidade de São Paulo.

 

É a primeira personagem do “Donas da Rua da História”, uma série que faz homenagem a mulheres da área da Saúde. A personagem escolhida para interpretar a infectologista foi Keika, cujo objetivo é inspirar as meninas. Segundo dados do IBGE, as mulheres são a principal força de trabalho da Saúde, respondendo por 65% dos mais de seis milhões de profissionais no setor público e privado, tanto nas atividades diretas de assistência em hospitais quanto na atenção básica. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]