site logo
 

PUBLICIDADE

img

Inscrições abertas para segunda edição do PirenópolisDoc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/02/2016 21:16

 

Em sua segunda edição, o PirenópolisDoc realiza durante os dias 03 a 07 de agosto uma mostra de produções documentais em Pirenópolis. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 01 de abril através do site www.pirenopolisdoc.com.br. A promoção é da  Violeta Filmes e Maricota Produções.

 

Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015. O PirenópolisDoc abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).

 

Ainda sobre o regulamento, podem ser inscritos documentários sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros. O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico.

 

Além da exibição dos filmes, o evento ainda promove debates, bate-papos e cursos. De acordo com a coordenadora do PirenópolisDoc, Fabiana Assis, o festival é uma oportunidade para estimular a reflexão sobre o documentário. “A ideia é que o festival possa fazer um mapeamento dessa produção. Descobrir onde estão os filmes sobre diversos temas que tratam da realidade brasileira através do recurso audiovisual”, reitera.

 

Durante quatro dias uma reunião de cineastas, produtores culturais, amantes e cinéfilos se reuniram no Cine Pireneus para discutir e conhecer documentários produzidos em todo o País. Em sua primeira edição, em 2015, o PirenópolisDoc exibiu mais de 30 filmes e realizou homenagens a grandes nomes do cinema, a exemplo do Vladimir Carvalho. 

O Pirenópolis.Doc é realizado através do Fundo Estadual de Cultura.

 

Serviço:
IRENÓPOLIS.DOC
Data: 03 a 07 de agosto

Local: Cine Pireneus (Pirenópolis)
Inscrições gratuitas: www.pirenopolisdoc.com.br
Inscrições abertas até o dia 01 de abril

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]