site logo
 

PUBLICIDADE

img

Interior domina Prêmio IEL de Talentos 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/09/2023 21:27

 

Na noite desta quinta-feira (21), três universitários mostraram a força e o potencial das cidades do interior goiano para revelarem grandes talentos para o mercado de trabalho. São os vencedores da 19ª edição do Prêmio IEL de Talentos, realizada no salão de eventos Daniel Vianna, na Casa da Indústria, em Goiânia. Os vencedores concorrerão ao prêmio nacional, em 26 de outubro, em São Paulo.

 

Após criteriosa apreciação da Comissão Avaliadora, os finalistas foram definidos em agosto. Pelo quarto ano consecutivo, foi disputada a categoria Projeto Inovador, que reconhece a empresa, o estagiário e o supervisor que desenvolveu e implementou o projeto mais inovador. 

 

Os projetos foram apreciados pela Comissão Avaliadora que apontou os 18 finalistas das 5 categorias – Empresa inovadora, Educação Inovadora, Projetos Inovadores, Inova Talentos e Prêmio IEL Social – subdivididos em outras seis categorias: Educação Inovadora (Nível Técnico), Educação Inovadora (Nível Superior),

 

Projetos Inovadores (Micro/Pequena empresa), Projetos Inovadores (Médias Empresas), Projetos Inovadores (Grandes Empresas) e Inova Talentos (Projeto Inovador e Artigo Inovador).  

 

O estágio é o carro-chefe do IEL Goiás, que já colocou mais de 380 mil estagiários em campo nos seus 53 anos de existência em Goiás. Mais de 3,5 mil empresas possuem estagiários encaminhados pelo IEL Goiás, oriundos de cerca de 800 instituições de ensino.  

 

Neste ano, o tradicional Prêmio IEL de Estágio também premiou os participantes do Programa Inova Talentos, que fomenta projetos de inovação em empresas e capacita jovens por meio de bolsas. Por isso, o evento passou a se chamar Prêmio IEL de Talentos.

 

Além de continuar reconhecendo as melhores práticas de estágio, agora, o IEL também premia os graduandos, graduados, mestres e doutores que recebem bolsas para atuar em projetos de inovação, adquirindo experiência e vivenciando o ambiente empresarial, sob a supervisão de tutores nas empresas.  

 

O Inova Talentos foi disputado nas categorias Artigo Inovador, que reconhece o artigo científico redigido pelo bolsista; e Projeto Inovador, que reconhece a empresa, o bolsista e o tutor que desenvolveram e implementaram os projetos mais inovadores no âmbito do programa Inova Talentos. 

 

As mulheres dominaram a premiação. Marcela Cristina Pereira de Barros, nascida no Rio de Janeiro e formada em Farmácia, é bolsista doutora no Laboratório Teuto Brasileiro, em Anápolis. Ela foi a vencedora nas categorias Artigo Inovador e Projeto Inovador. Natural de Guadalupe, no Piauí, a engenheira agronômica Ane Caroline Pereira Barbosa, bolsista no Sinagro Produtos Agropecuários S.A., ficou em 2º lugar na categoria Projeto Inovador. 

 

PREMIAÇÃO

Nesta etapa estadual de 2023, os estagiários que conquistaram o 1º lugar em suas categorias, receberam premiação de R$ 2 mil, além de troféu e certificado de finalista. O supervisor do projeto e a empresa também ganharam troféu e certificado de finalista.  

 

A premiação do Inova Talentos foi disputada em duas modalidades: Artigo Inovador e Projeto Inovador. As bolsistas primeiras colocados em cada categoria receberam prêmio de R$ 2 mil, troféu e certificado. As empresas ganharam troféus. Os segundos e terceiros lugares ganharam troféu e certificado - as empresas receberam troféu. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]