site logo
 

PUBLICIDADE

img

Janeiro: oficinas de escrita e bate-papo com autores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/01/2020 09:57

 

Oficinas de escrita e bate-papos com autores e autoras da antologia poética "Sobre gostar menos" serão realizados em Goiânia pela "NegaLilu Editora" e pelo "Coletivo e/ou". Com entrada franca, as atividades irão ocorrer de 23 a 25 de janeiro, e no dia 30 de janeiro, no espaço no Evoé Café, na Livraria Palavrear e no Centro Cultural Marietta Telles. O livro "Sobre gostar menos" foi lançado em dezembro, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, pelo Selo Naduk, da NegaLilu Editora.

 

O primeiro encontro será no 23 de janeiro (quinta), às 18 horas, no espaço O Jardim, no Evoé Café. Na ocasião, haverá bate-papo com autores e autoras, com o objetivo de estimular o compartilhamento de processos criativos, experiências de estudo e pesquisa, bem como de leituras que possam levar à qualificação da escrita poética. “Essa programação também irá interessar quem é autora ou autor inédito e deseja encontrar os caminhos para a publicação”, comenta a diretora da NegaLilu, Larissa Mundim.

 

No dia 24 (sexta), à tarde, e no dia 25 (sábado), pela manhã, o "Coletivo e/ou" irá conduzir oficinas de escrita na Livraria Palavrear. A ideia será democratizar acesso a processos criativos e estímulos que possam provocar a escrita poética. Além da experiência pessoal de criação e publicação, esses novos autores levarão para a atividade experiências adquiridas em processo continuado de qualificação promovido pela NegaLilu desde 2016, com poetas como Angélica Freitas (SP), Cristiane Sobral (DF), Cássia Fernandes (GO) e Tatiana Nascimento (DF), entre outros.

 

O último bate-papo da programação será no 30 de janeiro (sexta), às 15 horas, no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica. Na ocasião, poetas publicados no livro "Sobre gostar menos" irão conversar com os frequentadores da Biblioteca Braille de Goiânia sobre perspectivas de escritores e escritoras estreantes. “A NegaLilu Editora se interessa por processos criativos e produtivos que contemplem diversidade, inclusão e acessibilidade para todos e para todas”, lembra Larissa Mundim.

 

 

"Sobre gostar menos" é o segundo volume da antologia poética da coleção "e/ou". Lançado em dezembro de 2019, o livro conta com 31 novos poetas goianos ou residentes em Goiás e três convidados.

 

 

Confira a programação: 

23/01 - Bate-papo com o Coletivo e/ou, às 18 horas, em O Jardim/Evoé Café

24/01 – Oficina poética, às 14 horas, na Livraria Palavrear

25/01 – Oficina poética, às 9h, na Livraria Palavrear

30/01 – Bate-papo com o "Coletivo e/ou", às 15 horas, na Biblioteca Braille de Goiânia 

Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]