site logo
 

PUBLICIDADE

img

Jardim Potrich recebe mostra coletiva0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/03/2024 01:47

 

O espaço multicultural Jardim Potrich recebe a mostra  coletiva Terra Plena, que reúne trabalhos com técnicas diferentes, incluindo pinturas em óleo e em acrílico sobre tela, desenhos, xilogravura, aquarelas, entre outros. A vernissage será nesta sexta-feira, 22 de março, das 19h às 23h.

 

A exposição busca explorar a paisagem vibrante de Goiás, refletindo sua conexão com o céu observado abaixo da Linha do Equador. A curadoria ficou a cargo de Tatiana Potrich e Lari Mendes. A Terra Plena prossegue até o dia 26 de abril.



“A proposta do projeto foi abraçar a diversidade, por isso cada artista se expressou com a técnica que mais domina. Entre as diversas expressões estão acrílico e óleo sobre tela, nanquim sobre papel, bastão oleoso sobre folha de bananeira, waji e lápis oleoso e aquarela líquida sobre papel de algodão, esmalte, látex e canetão sobre tela, xilogravura e bordado sobre lona”, explica Tatiana Potrich.



A mostra Terra Plena conta com artistas de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e São Paulo.  André Morbeck, Lupe Vasconcelos, Xica, Okun, Bruno Vilela, Sylvana Lobo, Tarcísio Veloso, Sophia Pinheiro, Larovski, Emília Simon, Guilherme Siqueira, Helena Vasconcelos e Vinícius Figueiredo criaram trabalhos especialmente para o projeto.



A mostra coletiva faz parte de um projeto cultural contemplado pela Lei Goyazes, que inclui ainda intervenções na fachada do espaço Jardim Potrich, realizadas por muralistas goianos e paulista, e a concepção de um catálogo idealizado como um objeto lúdico de arte.



A adaptação do espaço para receber o projeto cultural teve como objetivo integrar a área interna com a externa, ampliando a visão cósmica da arte por meio da escala do grafite. Foram convidados três artistas para as intervenções, cujas características artísticas se diferenciam, mas convergem para o tema proposto – o paulista Fabiano Nunes e os goianos Larovski e Morbeck.



Segundo Lari Mendes, “a mostra revela criações orientadas por astromitologias reimaginadas a partir de um locus cultural mais ao sul”. Ela acrescenta que “a proposta artística deste trabalho coletivo é reunir mentes afins, refletindo sobre analogias e harmonias dentro e fora de nós. Explora a sinfonia das grandes esferas na maestria do microcosmos e aborda a condição humana terráquea em sua relação espiritual com a natureza e o céu”, explica a a astróloga e curadora.
 

SERVIÇO

Mostra coletiva multicultural Terra Plena
Abertura: 22 de março, das 19h às 23h

Local: Jardim Potrich (Rua 12,12, Jardim Goiás)
Permanência: 23 de março a 26 de abril
Visitação: segunda a sexta, das 14h às 17h

Possibilidade de horário agendado
Contato: 62 98177-176 - @jardimpotrich

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]