site logo
 

PUBLICIDADE

img

João Colagem abre exposição com obras inéditas no Culturama0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/06/2015 08:49

 

As possibilidades tridimensionais do papel instigaram o artista visual João Colagem no processo de reinvenção de seu trabalho essencialmente figurativo. De volta ao Brasil, pela primeira vez o artista traz a público uma amostra da produção dos últimos dois anos, resultado da busca por reinvenção de linguagem. A exposição Vagas figuras da memória. Da imagem para a abstração será aberta, com bate-papo, no dia 19 de junho (sexta), às 19 horas, no Culturama, instalado na Avenida Mutirão, esquina com Rua T-8, 324, Setor Bueno.

 

As telas selecionadas para a exposição propõem um diálogo de passagem com a estética que tornou o trabalho de João Colagem conhecido e reconhecido internacionalmente, mas apresentam ao público obras inéditas. Refletindo o redimensionamento da técnica de colagem no século 21, agora o artista se apresenta tátil e modular, poético de gesto explícito. “Estou trilhando um caminho não figurativo”, conta ele.

 

Em muitos casos, o papel utilizado pelo artista para a produção das obras são páginas arrancadas de livros de arte. A alta qualidade do material e da impressão em policromia (cores) impactam no resultado final e, aleatoriamente, provoca diálogo com o trabalho de outros artistas, inclusive goianos. “Não existe nenhuma intenção de comentário ou citação”, garante o artista.

 

Cursos- Na ocasião do bate-papo, nesta sexta-feira, o Culturama anuncia a abertura de inscrições de cursos, em julho e agosto, para crianças e adultos, com João Colagem. A proposta é compartilhar a técnica que o tornou o artísta uma referência na arte da colagem do século 21. Inscrições: www.espacoculturama.com.br

 

João Colagem, artista visual, pesquisa há 25 anos as inúmeras possibilidades da técnica da colagem. Desde 2005 coordena o grupo COLAGEM COLETIVA. Já expôs suas obras em diversos espaços culturais no mundo. Sua pesquisa e proposta de coletivo é respeitada e divulgada em vários países. Foi citado no livro Cut & Paste - 21st Century Collage escrito por Richard Brereton e Caroline Robert- ISBN 978 1 85669 717 0,Editado pela Laurence King Publishing Londres e New York. Desenvolve  projetos de oficinas, utilizando a técnica da colagem. Estes projetos têm continuidade e são direcionados ao público infantojuvenil, na intenção de instrui-los ao uso da técnica e poética. Com o título “O Resgate da Imagem Perdida”, João Colagem já realizou mais de 120 oficinas no Brasil e na Holanda.

 

Serviço:
Exposição e bate-papo: Vagas figuras da memória. Da imagem para a abstração, de João Colagem

ENTRADA FRANCA
19 de junho (sexta) – 19h
Local: Culturama (Avenida Mutirão, esquina com Rua T-8, 324, Setor Bueno. Goiânia
Fone: 3924-1917
Inscrições: www.espacoculturama.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]