site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Jornalista Nériton Ribeiro lança seu quinto livro1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/04/2019 07:46

Nériton Ribeiro
 

Luiz Augusto


O jornalista Nériton Ribeiro lança o quinto livro da sua carreira: "...Em Outra Dimensão". O evento será na quinta-feira (24), às 19 horas, no Clube de Engenharia de Goiás. No dia 30, também às 19 horas, o autor apresentará o livro no Espaço da Casa do Artesão João de Barro, em Ipameri, sua cidade natal.  
 
 
Formado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal de Goiás, o goiano atuou em diversos veículos de imprensa e em órgãos públicos ao longo de sua vida profissional. Aposentado, encontrou na literatura uma paixão. 
 
 
Misto de ficção e realidade, o romance conta a trajetória do casal de meia idade Maurício e Roberta, que vive em Goiânia. Eles vieram de relacionamentos frustrados, são pais e encontram um no outro a chance do recomeço. Juntos vivenciam experiências marcantes como viagens, manifestações artísticas, momentos políticos e o cotidiano familiar. O encontro no ambiente de trabalho dá a Maurício e Roberta a certeza da plena identificação.  
 
 
"...Em Outra Dimensão" é atual, perpassa situações amplamente divulgadas como o pouso não programado de um louva-a-deus no ombro do beatle Paul McCartney, durante show no Estádio Serra Dourada. Relembra o último e intenso período eleitoral que dividiu o país e enfatiza detalhes que fazem parte da vida do autor, como a atividade no campo.
 
 
Em 2015, aos 65 anos, Nériton Ribeiro lançou seu primeiro livro, Ritos de Passagem. "Contar histórias de vida e vivências é algo que me fascina", diz o autor. A arte da capa é assinada pelo artista plástico M. Cavalcanti.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]