site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Juraíldes da Cruz lança CD no Teatro Sesi0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/03/2015 08:30


Nesta terça-feira, dia 10, às 20 horas, Juraíldes da Cruz lança o CD Aurora Régia, em show no Teatro SESI. Com direção musical de Bororó e Jairo Reis, o disco traz faixas inéditas e regravações como Dodói, Roda Gigante, Nóis É Jeca Mais É Joia e Memória de Carreiro. Entre as inéditas, estão Aurora Régia, ode à Serra Geral, no Estado do Tocantins, a bem humorada Maria da Penha, composição feita em parceria com J. Araújo, que destaca à Lei Maria da Penha. “O cumpade bebeu a mais e a cumade foi atrás dele no boteco/Ela, mulher de paz, mas estava demais o repeteco/Seu nome era Das Dores, sobrenome Bordoada/Cansada dos horrores, relação desgastada/Naquele dia resolveu deixar de ser saco de pancada...”

Juraíldes se esquiva do rótulo de cantor regional. Para ele seu canto é universal, pois aborda os mais variados assuntos. Apesar disso, as belezas da terra, do seu Tocantins querido (o artista nasceu em Aurora do Norte na época em que o município ainda pertencia ao Estado de Goiás), a natureza exuberante da Serra Geral , o Jalapão, as noites claras de luar, o homem simples do interior compõem os versos inspirados da música do artista. Longa e divertida, Biodesagradável, de Juraíldes, Edemerson e Marcione, retrata a criminalidade, a impunidade e a corrupção que grassa no País. “Às vezes eu fico me perguntando/O que foi que aconteceu com os dirigentes da nação? Parece que o carro desgovernou/E o pobre do motorista desmaiou na direção”.

Autor e arranjador de praticamente todas as músicas do novo disco, Juraíldes divide a interpretação com o filho João Pedro, Dani Bonfim e Emídio Queiroz, Fabiana Tavares e o baiano Xangai, que canta com ele a bela Memória de Carreiro. Na gravação, o artista foi acompanhado pelos músicos Luiz Chaffin (cavaquinho), Bororó (baixo), Edilson Morais (percussão), Jairo Reis (violão aço), Andréa Teixeira (flauta), Amim Braga (sanfona), Gidesmi Alves (violoncelo), Marcus Biancardini (viola caipira) e Marcelo Voninho (sanfona). Os arranjos são do próprio artista, Bororó e Jairo Reis.

Serviço
Show: Juraíldes da Cruz
Dia: 10 de março (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]