site logo
 

PUBLICIDADE

img

Leandro Garcia assume Presidência do Fornatur 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/08/2018 08:41

 

O presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, é o novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, o Fornatur, que tem a função de auxiliar o desenvolvimento da Política Nacional de Turismo. 

 

Além de defender maior orçamento para a área, o Fornatur tem propostas de políticas de incentivo ao Turismo, promoção e fortalecimento do setor. Os secretários e dirigentes estaduais deliberam sobre temas relevantes para o Turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais na elaboração e implantação das políticas do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, que subsidiam o Ministério do Turismo. 

 

A lista de solicitações é grande e inclui a defesa de orçamento maior para o Turismo, a promoção de eventos nacionais e internacionais, além da criação de uma política de incentivo para a aviação regional. Dentro das estratégias e medidas para incrementar o Turismo nacional estão ainda: a legalização dos cassinos no país para atrair turistas e favorecer a arrecadação, implementar uma gestão de descentralização e regionalização do Turismo e implantar um Plano de Comunicação e Publicidade que divulgue as ações do Fornatur.

 

Leandro Garcia atua pelo fortalecimento da cadeia do Turismo no Fornatur desde 2014, quando foi eleito representante da Região Centro-Oeste junto ao Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo. No biênio 2015/2016 Leandro assumiu a segunda vice-presidência do Fórum, no biênio seguinte, 2016/2017 já foi o vice-presidente e agora chega à presidência do colegiado.

 

O presidente da Goiás Turismo ascende ao cargo definitivamente com a saída de Gustavo Arrais, de Minas Gerias, se comprometendo a lutar ainda mais pelo desenvolvimento turístico brasileiro, liderando esse grupo de grande expressão técnica e política na cadeia produtiva do Turismo que compõe o Fornatur.

 

O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo, no qual atua no assessoramento ao Ministério do Turismo, no debate e na criação e execução do Plano Nacional do Turismo. Como presidente do Fórum, Leandro Garcia tem compromisso com o crescimento do setor turístico no país, aproveitando sua experiência e o trabalho incansável que colocou Goiás, de acordo com o IBGE, como o estado brasileiro que mais cresceu na cadeia produtiva do Turismo em 2017.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]