site logo
 

PUBLICIDADE

img

Leonardo Young autografa livro na Saraiva do Flamboyant0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/05/2017 18:47

Chef Leonardo Young
 

Foto: Saraiva Conteúdo


Leo Young, vencedor da terceira temporada do MasterChef irá autografar o seu livro nesta terça-feira (30), às 19 horas, na Saraiva do Flamboyant Shopping Center. "A Cozinha de Leonardo Young" foi editado pela Astral Cultural e licenciado pela produtora Endemol Shine Brasil. Na obra, o autor conta a sua trajetória na cozinha, além de trazer 52 receitas para os leitores.

 

Em ‘A Cozinha de Leonardo Young’, o vencedor conta desde o segredo do famoso carpaccio de vieiras, com o qual venceu o programa de tv, até o caminho que o levou a entrar no universo da gastronomia. A influência começou em casa: seus pais são cozinheiros de mão cheia. A mãe, austríaca, domina a cozinha europeia, enquanto o pai, chinês, é especialista na culinária oriental.

 

Apesar da inspiração dos pais, apenas em 2004, após viajar para Tailândia e para a China, é que a sua paixão pela culinária ganhou força. Em terras orientais, ele experimentou muitos sabores exóticos, que o deixaram encantado, e ao morar sozinho começou a fazer suas próprias experiências e desenvolver o seu lado chef.

 

O período no programa foi intenso, com muita pressão devido à competição acirrada. Young entrou pela experiência e aventura, até perceber que tinha chances de ganhar. Então a confiança tomou conta e o campeão começou a crescer na competição e ficar cada vez mais perto do prêmio. Enfim, tornou-se vencedor.

 

Atualmente o chef dedica-se integralmente à culinária e acredita que a comida não tem necessidade de ser rebuscada para ser boa. No livro, ele ensina a fazer pratos criativos e cheios de sabores, alguns, inclusive, sem gastar muito tempo na cozinha. As preferências de Leonardo aparecem nos capítulos do livro. É claro que a gastronomia asiática, especialidade do chef, não poderia ficar de fora, assim como os pratos mais famosos que ele preparou na competição.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]