site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Livro de Ademar de Queiroz será lançado em cinco municípios de Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/02/2020 17:26

 

João Victor Macedo Souza


As cidades de Goiânia, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Rio Verde e Santa Helena receberão o lançamento do livro de Ademar de Queiroz, 'O baú do Menino Deus', entre 12 e 16 de fevereiro. Impressa em tinta e braille e publicada pela NegaLilu Editora, por meio de serigrafia, a obra literária de ficção reúne minicontos premiados sobre infância e memória. 

 

Originalmente, os textos contidos em 'O baú do Menino Deus' foram disponibilizados no Twitter e podem ser encontrados no perfil Minicontos do Demas. Por votação popular, o canal foi vencedor do Prêmio Top Blog 2015, concorrendo com autores e autoras de todo o Brasil. Segundo Ademar de Queiroz, goiano residente em São Paulo há mais de uma década, este foi um estímulo importante para a publicação de um livro dedicado a leitoras e leitores atraídos por curtas narrativas com densas camadas.

 

'O baú do Menino Deus' é um livro sobre liberdade. As histórias não começam no início, não terminam ao final, correm soltas, evocam lembranças, como retalhos de vidas que vão sendo guardados sem se entender o porquê. O autor costuma dizer que seu livro contempla quem sabe ler nas entrelinhas e também quem lê com as mãos. O livro também contempla as necessidades de leitores cegos. A proposta de impressão em Braille feita pela NegaLilu Editora ao autor teve acolhimento imediato. Aquele seria o início de um longo processo de produção gráfica com inovação envolvendo a serigrafia e não a prensa.

 

A agenda de lançamento se inicia por Goiânia, no dia 12 de fevereiro (quarta), às 19 horas, no Jardim, que fica no Evoé Café. Com a presença do autor, o evento prevê um bate-papo sobre 'O baú do Menino Deu's: processo criativo, concepção do livro como objeto, inclusão e acessibilidade. Em seguida, Ademar e Larissa Mundim, coordenadora editorial de 'O baú do Menino Deus', têm o mesmo compromisso na Avoar Livros (Pirenópolis), na Leodegária Livraria (Cidade de Goiás), no Aconchego e Sabor (Rio Verde) e na Casinha Feliz (Santa Helena).

 

Serviço:
Lançamento – O baú do Menino Deus

12/2 (quarta), às 19 horas, nO Jardim/Evoé Café (Goiânia)
13/2 (quinta), às 19 horas, na Avoar Livros (Pirenópolis)
14/2 (sexta), às 18 horas, na Livraria Leodegária (Cidade de Goiás)
15/2 (sábado), às 13 horas, no Aconchego e Sabor (Rio Verde)
16/2 (domingo), às 16h30, na Casinha Feliz (Santa Helena)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]