site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Livro sobre o Vila mostra fatos inéditos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/12/2019 09:06

 

O historiador Wilson Balzacchi Brito Júnior revelará detalhes desconhecidos da história do Vila Nova no livro “Vila Nova 1943 a 1973 - Formação e Consolidação de uma Instituição Popular”, a começar pela data de fundação do clube. O lançamento será na segunda-feira (2), às 19 horas, na biblioteca do Sesc Centro. 
 
 
Balzacchi, que é ex-presidente do clube, relata as dificuldades do início, a mudança de nome, de cores, o nascimento do mascote e a história de como o Vila foi preterido como o primeiro representante goiano no Campeonato Brasileiro. Publica, pela primeira vez, a relação completa dos presidentes, a qual nunca foi conhecida na integralidade. 
 
 
O autor também revela que “foi possível reconstruir momentos heroicos e mágicos, aqueles que constroem uma torcida de futebol, e o maior exemplo é a decisão do Campeonato Goiano de 1973, quando o Vila venceu de forma épica ao Goiás”. 
 
 
Desde princípio o autor se fixou na ideia de pesquisar entre 1943 e 1973. São dois marcos, segundo ele. “O primeiro, por ser o ano de fundação, e o segundo por num só ano o Vila ser Campeão Brasileiro de Basquete e Campeão Goiano de Futebol, numa decisão que ficou no imaginário do torcedor”, conclui.
 
 
Serviço
Lançamento do livro “Vila Nova 1943 a 1973 - Formação e Consolidação de uma Instituição Popular”
Data: 2/12 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local:  Sesc Centro (Rua 15 esquina com 21, Centro)
Preço do livro: R$ 35,00
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]