site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Luiz Felipe Pondé em Goiânia nesta sexta-feira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2017 23:06

 

Provocador e polêmico, Luiz Felipe Pondé será o convidado do segundo encontro da nova temporada do Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A palestra do filósofo será nesta sexta-feira (1º), às 19h30, com o tema: “O impacto da autonomia contemporânea sobre o amor entre homens e mulheres”. A entrada será franca.


Pondé resume o tema da seguinte forma: “Após as transformações no comportamento das mulheres, devido ao aumento da autonomia financeira e social, tornou-se realidade um "desencaixe" nos modos de viver vínculos afetivos entre homens e mulheres. Algumas das consequências são: narcisismo, redução drástica de natalidade, desconfiança mútua, recusa dos homens em estabelecer vínculos duráveis, ampliação de sites para ‘profissionais do afeto’, hedonismo, insegurança e radicalização do consumo de bens voltados ao mercado single. Não há no horizonte chance de mudança deste cenário porque ele é resultado do avanço da sociedade de mercado capilarizada”.


Filósofo, escritor e ensaísta, Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé é comentarista da TV Cultura e escreve semanalmente para a Folha de S.Paulo sobre comportamento, religião e ciência. Tem 58 anos. Nasceu em Recife (PE) e reside atualmente em São Paulo (SP). É autor de Amor para Corajosos (2017), Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012) e outros livros.


Serviço:
Data: 1º de dezembro de 2017 (sexta-feira)

Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490, Quadra Gleba, Lote 1 - Setor Fazenda Gameleira 
Entrada franca

Provocador e polêmico, Luiz Felipe Pondé é o convidado do segundo encontro da nova temporada do Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A palestra do filósofo será nesta sexta-feira (1º), às 19h30, com o tema: “O impacto da autonomia contemporânea sobre o amor entre homens e mulheres”. A entrada será franca.



Serviço:
Data: 1º de dezembro de 2017 (sexta-feira)

Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490Quadra Gleba, Lote 1 - Setor Fazenda Gameleira 
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]