site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Lumière recebe Festival Varilux de Cinema0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/06/2016 23:56

Lolo, o filho da minha namorada
 

Durante as próximas duas semanas, de 9 a 22 de junho, o cinema Lumière do Shopping Bougainville receberá a edição de 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês. Na lista, estão filmes premiados em Cannes, vencedores do Oscar e produções com os maiores nomes do cinema francês. Ao todo, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês.

 

Na quarta-feira (8), o cinema realizará a abertura oficial do evento, para convidados, em parceria com a Aliança Francesa de Goiânia. Na ocasião será exibido o filme “Lolo, o filho da minha namorada”, dirigido e estrelado pela atriz francesa Julie Delpy, conhecida pelo filme “Antes do Amanhecer”.

 

Na lista de filmes está ainda a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, vencedor do prêmio Cristal no Festival de Annecy; e a comédia dramática “Marguerite”, com Catherine Frot, premiada com o Cesar 2016 da Melhor Atriz, baseado na história da rica e excêntrica americana Florence Foster Jenkins, que não desistiu de cantar em público apesar de não ter talento algum.

 

O premiado ator Omar Sy, conhecido pelo drama “Intocáveis”, poderá ser visto novamente em “Chocolate”, interpretando o primeiro artista circense negro da França. O festival exibirá também o drama “Meu Rei”, de Maïwenn, seleção oficial do Festival de Cannes 2015, com Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot.

 

Como em outras edições, o festival exibirá um grande clássico francês: o filme “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversário de lançamento.  Exibido em Goiânia com exclusividade na rede Lumière, o romance levou a Palma de Ouro em 1966 e os Oscars de Melhor Filme Estrangeiro e Roteiro Original em 1977.

 

Os ingressos para o festival poderão ser adquiridos a partir do dia 9 de junho e custarão R$ 10 (preço único). A programação completa será divulgada em breve no sitewww.cinemaslumiere.com.br/festival-varilux.

 

Serviço:
Festival Varilux de Cinema Francês

Data: de 9 a 22 de junho
Local: Cinemas Lumière – Shopping Bougainville
Informações: www.cinemaslumiere.com.br/festival-varilux

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]