site logo
 

Macaron é destaque no cardápio da Boulangerie de France0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/03/2016 07:16

 

Aclamado em toda a França, o macaron é um doce preparado a partir de ingredientes como claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas. Na Boulangerie de France, a receita tradicional oferece uma combinação de sabores harmoniosos, mas de textura marcada por contrastes. É crocante por fora, úmido e macio por dentro. O doce traz ainda, opções de recheios como os deliciosos cremes de pâtisserie. Apostando em ingredientes selecionados, a casa também é referência por uma criação que prima pelo sabor, estética impecável e diversidade de cores.



A chegada do macaron à França data de 1533, quando chefs da confeitaria de Catherine de Medici levaram o doce para seu casamento com Henry II. Nesta época, os macarons ainda eram biscoitos individuais. A receita original, que surgiu na Itália, no século 16, foi mantida em segredo por longos anos, atendendo apenas à nobreza. Daí a tradução da palavra, inspirada no maccherone, que significa massa fina.


Mas foi no início do século 20, que o patisseur Pierre Desfontaines, da famosa Ladurée, de Paris, teve a ideia de unir dois biscoitinhos com um recheio cremoso. Mantendo formato e texturas originais, Pierre acrescentou à base da receita novos sabores, recheios e cores. A inovação tornou sua doceria famosa em todo o mundo e popularizou a receita, como conhecemos hoje. Curiosamente, o macaron se tornou tão tradicional na França, que ganhou um museu próprio na cidade de Montmorillon.

 

A Boulangerie de France está localizada na Av. T-15, nº 492, Setor Bueno e funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 14h.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]