site logo
 

PUBLICIDADE

img

MAG abre exposição de Telma Alves0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2016 22:59

 

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre na próxima terça-feira (29), às 19 horas, a exposição A Pintura/Corpo de Telma Alves. São 45 obras da artista plástica natural de Morrinhos (GO). A maioria faz parte do acervo do museu.


O organizador da exposição, Enauro de Castro, define a mostra como uma crítica ao processo de dominação e exploração “virtual” do sujeito, através da presença física do corpo. “Por meio da exposição da carne e do sangue vivos, o expectador é confrontado com a presença “real” do corpo mutilado. A intenção é arrancá-lo, através do choque, do estado hipinótico em que ele se encontra mergulhado no universo digital, para que assim, ele possa reestruturar sua integridade mental e, consequentemente, o sentido da sua existência”.


Telma vê a tela como “corpo”, e as tintas como “carne”, que aos poucos vai se decompondo. Daí, ela investe sobre o plano pictórico, riscando a pele da pintura, com símbolos e signos que remetem ao seu próprio passado, buscando revelar suas entranhas, explica Enauro. “Porém, ela faz isso de uma maneira muito sutil, apenas desenhando, sem jamais cortar ou mesmo arranhar, de fato, a superfície da pintura. Evita, inclusive, camadas muito espessas de tinta. Para representar o drama do corpo da mulher, da mãe, da dona de casa, e o da própria artista, umas vezes de forma trágica outras lírica, ela prefere uma tinta aguada, fluida, quase como aquarela”.

 

 

Serviço:

Exposição A Pintura/Corpo de Telma Alves

Abertura: 29 de março, às 19h

Visitação: de 30 de março a 08 de maio

Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Local: Museu de Arte de Goiânia, Rua 01, 605, Bosque dos Buritis - Setor Oeste

Entrada franca

Informações: (62) 3524-1196/1190

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]