site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

MAG sedia exposição virtual de artes plásticas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/05/2021 01:09

 

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) sedia a exposição virtual “A Mulher Forte Arrancou a Dor e a Aprisionou Numa Caixa”, da artista plástica Suyan de Mattos, contemplada pelo último edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Com a curadoria de Ralph Gehre, o projeto foi selecionado pelo MAG para exposição digital, devido às condições pandêmicas.

 

“A exposição trata da dor que é subjetiva, complexa e difícil de definir. Há 10 anos a artista adoeceu e passou a sentir dor diariamente. A partir de então, mudou a sua linguagem artística, da pintura para o bordado, por não conseguir mais pintar o grande, e pintar o pequeno não mais a satisfazia e não mais a atraía. O bordado passou a ativar e misturar suas experiências de vida para produzir um padrão individual, único e inimitável, e ela passou a ser a bordadeira do próprio destino”, ressalta Antônio Damata, diretor do MAG.

 

Além da mostra virtual, os visitantes da plataforma terão acesso ao catálogo digital da mostra. “Não apenas uma exposição de pinturas-bordados-desenhados, mas o relato do percurso épico em que o herói de tantos enfrentamentos é na verdade uma heroína. Não Alice acidentada em um lugar descabido, cheio de truques e pequenas ameaças, introjetada em sonho no fundo de um poço.  É na épica que extrapola a personagem que encontraremos um relato para nossa identidade”, pontua o curador Ralp Gehre.

 

SERVIÇO

MAG sedia exposição virtual

Link de acesso: https://suyandemattos.com/

Mais informações: @museudeartedegoiânia

Lívia Máximo, editoria de Cultura

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]