site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Mercure oferece culinária baiana em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/08/2015 07:40

 

Sábado é dia de moqueca no Mercure em Goiânia. Fugindo da tradição da maioria dos bares, restaurantes e hotéis da capital goiana, que servem feijoada aos sábados, o Mercure oferece o sabor da culinária baiana todos os sábados. Das 12h às 15h, o hotel disponibiliza buffet com a tradicional moqueca preparada pela chef de cozinha Neildes Bastos, baiana especializada na gastronomia nordestina.

 

O prato pode ser saboreado no restaurante Coralina de duas formas: típica e light, que não tem azeite de dendê. A chef explica que o diferencial da moqueca baiana para as demais é a adição do azeite de dendê e o fundo negro, base culinária que leva camarão seco, gengibre, amendoim e castanha triturados. “O fundo negro é a base de muitos pratos da gastronomia da Bahia e é algo que herdamos dos escravos”, explica.

 

Para acompanhar a moqueca do Mercure estão disponíveis dois tipos de caldeirada: com peixe de rio, para aguçar o paladar goiano, e à moda baiana, preparada com frutos do mar. As guarnições são acarajé, bobó de camarão, caruru, vatapá, pirão de peixe e feijão fradinho de caldo, além de caldos de vôngole, camarão e polvo e arroz branco. Já as entradas incluem salada de polvinho e salada refrescante de melão, guacamole na telha de fubá, lula à dorê e vinagrete de siri catado.

 

O almoço custa R$80,00 por pessoa, com direito a caipirinha e buffet de sobremesas composto por quindim, cocada branca, frutas laminadas, doce de abóbora e mini pudim de mandioquinha. Para as crianças que não apreciam esse tipo de culinária, o hotel disponibiliza a Estação Kids com massa ao alho e óleo, quatro queijos ou bolonhesa, além de opção de carne branca ou vermelha. As bebidas são de acordo com o consumo individual.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]