site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Mostra de Paralelo 16 será realizada em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/04/2015 11:52


Com quase quinze dias dedicados à dança, o Paralelo 16 – Mostra de Dança Contemporânea chega à sua sétima edição e se consolida como um dos grandes eventos artísticos do Centro-Oeste. Realizada de 27 de abril a 10 de maio, no Teatro Goiânia e no Espaço Quasar, a mostra apresenta sete espetáculos de todos os cantos do país, inclusive um internacional. O evento é idealizado pela produtora cultural Vera Bicalho e realizado pela Quasar Companhia de Dança, com patrocínio do O Boticário na Dança, através do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal, e apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Considerado um dos festivais de dança mais importantes do País, a programação do Paralelo 16 reúne sete companhias que se apresentam durante a extensa programação: a internacional Modern Table Contemporary Dance Company, da Coreia; a já reconhecida Quasar Cia de Dança, que apresenta seu mais novo espetáculo Sobre Isto, Meu Corpo Não Cansa; a Cia. De Dança do Teatro Alberto Maranhão, do Rio Grande do Norte; a companhia de dança do bailarino mineiro João Paulo Gross; o grupo de Edson Beserra e seu Composto de Ideias, do Distrito Federal; a Mimulus Cia. de Dança, de Minas Gerais; e o Grupo de Dança 1º Ato, também de Minas Gerais.

Para abrir o festival, o Paralelo 16 traz para os palcos do Teatro Goiânia o espetáculo Darkness Poomba, da coreana Modern Table Contemporary Dance Company. Trata-se de uma peça que reitera o jogo dinâmico da dança, utilizando movimentos através de ações performáticas de seus intérpretes com uma sonoridade que beira o rock, numa atmosfera sofisticada e agressiva.

Segundo a diretora geral do Paralelo 16, Vera Bicalho, a mostra reitera a capacidade de Goiânia em receber as mais conceituadas companhias de dança do Brasil e do mundo. “Eventos como este gera uma grande movimentação no cenário cultural de toda a região Centro-Oeste. Além de promover o intercâmbio artístico entre diferentes Estados, a proposta da mostra é colocar Goiás no roteiro de grandes eventos de dança do País”, afirma.

Profissionalização e aprendizado
A sétima edição do Paralelo 16 ainda promove oficinas com o objetivo de capacitar e profissionalizar o mercado de dança em Goiás. Trata-se de três minicursos realizados por grandes nomes das artes, com a artista visual Sofia Orihuela, que dá a oficina A Câmera e o Movimento entre os dias 27 de abril a 03 de maio, o coreógrado da Modern Table, Jae Duk Kim, que dá uma oficina sobre dança contemporânea no dia 03 de maio e Jomar Mesquita, coreógrafo da Mimulus Cia. de Dança, que promove o curso Dança de Salão Sob a Visão Contemporânea, realizado no dia 10 de maio.

SERVIÇO:
Paralelo 16 – Mostra de Dança Contemporânea
Data: 27 de abril a 10 de maio
Local: Teatro Goiânia / Espaço Quasar
Entrada: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)
Pontos de venda: Espaço Quasar (a partir de 27 de abril) / Teatro Goiânia (05 a 10 de maio)
Confira a programação completa em: https://pt-br.facebook.com/paralelo16danca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]