site logo
 

PUBLICIDADE

img

Mostra solidária apresenta esculturas de tamanduá-bandeira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/03/2020 09:02

 

O designer Nando Nunes assina a arte de uma das esculturas da mostra "Tamanduá-bandeira: Uma história prá contá”. Para customizar a peça de resina, Nando buscou inspiração nos veios do laminado da madeira freijó, que lembram a pelagem do tamanduá. O resultado do trabalho é uma escultura que parece ter sido esculpida na madeira.


A mostra será aberta no próximo dia 10, com um leilão dos tamanduás, mas as peças podem ser apreciadas até o dia 29 de março, no Shopping Bougainville. A renda arrecadada no leilão será destinada a instituições filantrópicas. A exposição reune 56 esculturas do animal nativo da fauna brasileira customizados por 70 profissionais, entre arquitetos, designers e artistas, além de duas crianças.



A organização é de Meire Santos, que resolveu repetir a iniciativa depois da mostra “Revele seu lobo”, realizada em 2018 com moldes de lobos-guarás customizados. Na mostra, cada participante irá trazer, além da peça customizada, uma poesia que conta a história do tamanduá, exuberante animal da fauna brasileira que corre risco de extinção.

 

As peças da mostra têm 1,80m de comprimento por 0,76 m de altura. A matriz foi moldada em gesso, que gerou as esculturas em resina. Os participantes da mostra as receberam em novembro para que tivessem tempo de fazer a sua customização.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]