site logo
 

PUBLICIDADE

img

Musical gratuito no Passeio das Águas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/04/2019 15:03

Eduardo Dussek e Mylena Jardim
 

O musical “Olé! É Sempre Tempo de Música” será apresentado em Goiânia no dia 27 de abril (sábado), a partir das 17h, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping. A entrada será franca. O evento do Ministério da Cidadania e da Olé Consignado reviverá os sucessos musicais que marcaram as décadas de 1960, 70 e 80. Eduardo Dussek, homenageado pelo espetáculo, faz parte do elenco ao lado de Caffeine Trio, Mylena Jardim (vencedora do The Voice Brasil 2016), Adrianna Moreira, Marcelo Veronez, Marcelo Ricardo e DJ Barulhista.

 

Na ocasião, o público poderá conferir os principais hits nacionais e internacionais de 60 a 80, conduzidos pela MG Big Band – que, no musical, assume o sugestivo nome de Orquestra Cabeça de Prata - sob a regência do maestro Marcelo Ramos. No repertório, músicas e autores atemporais. Dos Beatles à Jovem Guarda, passando pelo Roberto Carlos romântico e suas emoções, sem esquecer dos embalos de sábado à noite, do pop rock brasileiro dos anos 80 e da disco music. O repertório celebra, ainda, o melhor de Rita Lee, Tim Maia e Lulu Santos, o samba esquema eterno de Jorge Benjor e, claro, também toca Raul. O público irá reviver ainda os clássicos populares que trazem evidências de um célebre garçom, da musa que é luz, estrela e luar, e os hits dançantes e de rosto colado, além das marchinhas imortais do carnaval.

 

Inteligente, articulado e bem-humorado, Eduardo Dussek atua como um observador de todas as passagens do tempo, da memória e da emoção, enquanto atravessa a quarta parede e dialoga com a plateia como se ela se transformasse em sua suposta ouvinte. Através de comentários, ele apresenta o seu repertório e suas conexões com a vida das pessoas.

 

O Caffeine Trio, com sólida formação lírica, e um histórico de espetáculos ao mesmo tempo sofisticados e populares, representa as eternas cantoras do rádio e suas atuações vibrantes, vivas, emocionantes.

 

Mylena Jardim, cantora revelada ao Brasil ao vencer a edição 2016 do The Voice Brasil, representa as grandes divas. Ela traz a sobriedade, a suavidade e a paixão para o palco, centrada na sua performance musical. Ela representa um personagem intocável da memória do público, uma personagem que atravessa as cenas e cria ligações emocionantes.

 

Adrianna Moreira traz para o espetáculo a sua voz poderosa e a sua experiência em grandes bandas e no domínio de grandes plateias. Marcelo Ricardo se apresenta com a versatilidade e proficiência que vêm conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira e internacional. Promete grandes performances, como vocalista e instrumentista. Marcelo Veronez, ator, cantor e performático, assume o papel de condutor da grande plateia por esta viagem musical e surpreende por seu carisma e versatilidade. O DJ Barulhista, celebrado pelo trabalho em diversas trilhas sonoras para cinema, teatro e dança e como um dos mais interessantes músicos brasileiros contemporâneos, empresta seu talento para criar uma linha contemporânea de condução dos diversos momentos do espetáculo.

 

A MG Big Band tem papel fundamental na condução, no clima, muito além da execução dos arranjos musicais do repertório.  A posição dos músicos da Orquestra no palco segue o rigor da necessidade técnica de disposição dos naipes. Os cantores se movimentam e criam o desenho motriz dos diálogos e deslocamentos. Sua movimentação é que conduz o olhar da plateia para o painel de led, que compõe o cenário, quando as imagens adquirem importância narrativa de maior intensidade.

 

Além de Goiânia, a turnê já passou por Salvador e também irá contemplar o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O projeto é viabilizado pela Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à cultura, realizado pela Olé Consignado, empresa do Grupo Santander. As apresentações sempre são realizadas em espaços de fácil acesso aos idosos e contarão com cadeiras que garantirão o conforto desses espectadores tão especiais.

 

Segundo as idealizadoras do projeto, Ray Ribeiro e a produtora Pólobh “o cenário cultural brasileiro ainda não percebeu o enorme potencial do público idoso e poucas são as ações a ele dedicadas. Entre as linguagens disponíveis nas artes, a música é aquela que mais poder tem de conquistar o público idoso já que tem o poder de transportá-lo para outros espaços em segundos, envolvendo com leveza e suavidade seu imaginário, trazendo de volta a alegria do reencontro do abraço e do afeto. A música promove momentos únicos para fortalecer laços. Resgatar no idoso o gosto pelas vivencias e experiências da juventude, a emoção despertada pela arte em geral, especialmente pela música, é uma estratégia de projetos inteligentes.”

  

“É com enorme prazer que o Passeio das Águas Shopping recebe mais este grande evento cultural. Buscamos sempre oferecer experiências diferenciadas e conveniência para o nosso público, trazendo atrações que valorizam a cultura brasileira. Este é um evento completo, onde todos poderão se divertir assistindo o Musical, passear pelo shopping e conferir nossas atrações e ainda terminar a noite na nossa Praça de Alimentação, que conta com uma grande variedade de restaurantes”, comenta o gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena.

 

 

Serviço

Data: 27/04 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Local: estacionamento do Passeio das Águas Shopping

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

oleesempretempo1

 

Horário: a partir das 17h

Local: estacionamento do Passeio das Águas Shopping

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]