site logo
 

PUBLICIDADE

img

Nega Lilu Cia de Dança abre turnê com apoio do Fundo Estadual de Cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/07/2014 11:58


Um comentário sobre o amor e a busca da plenitude, numa perspectiva pós-moderna, inspira o espetáculo Nega Lilu, baseado no livro Sem Palavras de Larissa Mundim e Valentina Prado. A temporada 2014 começa pela Cidade de Goiás, nos dias 25 e 26 de julho, às 20 horas, no Teatro São Joaquim. A entrada é gratuita.

A primeira turnê do grupo, que tem a direção artística da bailarina e coreógrafa Valeska Gonçalves, programa oito apresentações em quatro cidades goianas, com o apoio institucional do Fundo Estadual de Arte e Cultura. Os municípios contemplados neste giro pelo Estado são Cidade de Goiás (25 e 26/07), Goiânia (02/08 e 8/11), Pirenópolis (23 e 24/08) e Anápolis (29 e 30/08).

O projeto também prevê a realização de workshops gratuitos de dança contemporâneo, com Lunna Gomes, nova integrante do elenco, dividindo a cena com Flora Maria. Na Cidade de Goiás, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, a bailarina que integrou o elenco de Thriller (Brasil), conduz oficina de 6 horas/aula, nos dias 25 e 26 de julho, no Atelier da Escola Letras de Alfenim. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

No interior, após a primeira apresentação, a jornalista e escritora Larissa Mundim faz o lançamento do livro Sem Palavras, fonte de inspiração para a materialização das personagens Nega & Lilu na Dança. No segundo dia, a autora e o elenco se colocam à disposição do público, para um bate papo sobre a obra.

Concepção- Em Nega Lilu, Valeska Gonçalves propõe o registro de estados emocionais que rondam a breve história romântica de Nega e Lilu. A movimentação concebida pela coreógrafa valoriza as sutilezas concentradas em detalhes, a riqueza dos signos gravados no corpo, como lembranças ou tatuagens, mantendo contato com a narrativa do livro sem, necessariamente, cumprir o papel de contá-lo ou recontá-lo.

O desenho de luz, na concepção do reconhecido coreógrafo Henrique Rodovalho (Quasar Cia de Dança), dialoga de forma integrada com o cenário, tecendo sutis comentários. Recursos alternativos de iluminação de cena, com luminárias diversas, também criam ambiência narrativa. “Toda a concepção do espetáculo ganha um toque de intimidade”, diz Rodovalho.

O figurino concebido por Ana Christina da Rocha Lima tem cores sólidas que contrastam com a pele exposta. Determinante na construção do estado das personagens, contém elementos que remetem à doçura e à sedução presentes na estética pin up. “A provocação é sempre o texto”, reflete Ana Christina. O figurino veste também paixão incandescente e a dor lancinante da separação, com a elegância que é própria da história em sua origem.

Para definir a trilha sonora do espetáculo, Valeska Gonçalves teve como fonte inicial de pesquisa as canções que marcaram os momentos de intimidade de Nega e Lilu, apresentada ao leitor de Sem Palavras. No processo seletivo da montagem coreográfica, emergiram Orlando Silva, Benito de Paula, Mart’nália, entre outros, que se juntaram a Depeche Mode, Adam Hurts, The Puppini Sisters, apostando no ecletismo.

Serviço:
Espetáculo: Nega Lilu
25 e 26 de julho 2014 – 20 horas
Teatro São Joaquim, Cidade de Goiás
Entrada

2 ago – Teatro do Centro Cultural UFG, Goiânia │ 21h
23 e 24 ago – Teatro de Pirenópolis, Pirenópolis │ 20h
29 e 30 ago – Teatro Municipal de Anápolis, Anápolis │ 20h
8 nov – Teatro Goiânia, Goiânia │ 21h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]