site logo
 

PUBLICIDADE

img

Neusa Baiocchi lança livro sobre obras de Frei Confaloni0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/05/2019 10:22

 

A artista plástica e arquiteta Neusa Baiocchi lançará nesta quinta-feira (9) o livro “Confaloni: Pinturas na Itália”. O evento será às 17h, na Época Galeria de Arte.

 

A obra é uma homenagem à memória do artista italiano, radicado por 17 anos em Goiás, Frei Nazareno Confaloni (1917-1977). Ele foi o responsável pelo advento do modernismo nas artes plásticas no Estado. Na obra, a autora traz uma pequena biografia do Frei Confaloni e as lembranças de um período de férias que passou com o artista, a convite dele, nas cidades de Florença, Milão e Viterbo - cidade natal de Confaloni. A obra traz, ainda, uma pequena biografia do artista, com enfoque em três temas abordados na pintura de Confaloni: retrato, paisagens italianas e natureza morta. 

 

A autora conta que Frei Confaloni foi um grande amigo dela e de sua família. Inclusive, a arquiteta tem um quadro que o artista pintou dela, quando era jovem. "Além de amiga, fui aluna da primeira turma da Escola de Arquitetura fundada por ele", diz, mencionando a Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás, hoje PUC.  

 

Serviço:
Data: 9/05

Local: Época Galeria de Arte, Av. 136, n° 71, Setor Marista
Horário: 17h às 20h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]