site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Nova Acrópole apresenta curso de Filosofia Aplicada0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/04/2019 07:41

 

A partir desta terça-feira (16), a Nova Acrópole irá realizar o Círculo de Apresentação do curso de Filosofia Aplicada da organização. Palestras gratuitas serão realizadas nos próximos dias, na unidade do Jardim América, instalada na Av C-182, atrás da praça do ginásio da T-9. Informações podem ser obtidas pelos telefones (62)3092-4838 / (62) 99131-4511 WhatsApp.

 

O programa do curso de Filosofia Aplicada envolve os mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente com seus enfoques práticos, para que se aprenda a utilizar seu potencial de forma útil e eficaz. Busca aplicar os valores humanos essenciais e as qualidades atemporais que foram suporte de todas as civilizações.

 

Desenvolve a capacidade de governar-se, ensina a conciliar sentimento, pensamento e ação, a pensar por si mesmo e a decidir livremente.  A prática da filosofia envolve toda a existência. Serve para dar um sentido à vida e não apenas deixar-se levar por ela.

 

O curso se desenvolve por meio de aulas expositivas e ao mesmo tempo práticas, com exercícios propostos para refletir e aplicar na vivência diária. Além disso, toda a estrutura de Nova Acrópole oferece oportunidades para se desenvolver, por meio de oficinas, trabalhos voluntários e cursos de aprofundamento. 

 

A Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países, há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. A organização se mantém por meio da contribuição de seus membros. 

 

Confira a programação do Ciclo de Apresentação do Curso de Filosofia Aplicada: 

16/04, terça-feira às 20h: “O ser humano, filho do universo”

23/04, terça-feira às 20h: “Juntos somos mais fortes”

30/04, terça-feira às 20h: “Os mitos, sonhos da história”

07/05, terça-feira às 20h: Início do Curso de Filosofia Aplicada

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]