site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Novo decreto visa barrar coronavírus em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/05/2021 12:45

 

Nesta sexta-feira (28/5), a Prefeitura de Goiânia publicou decreto que traz novas regras para as atividades comerciais na capital. O documento, que passa a valer na próxima segunda-feira (31/5), é construído após consenso entre administração municipal e setor produtivo. Leia aqui o Decreto nº 3.109/2021. 

 

As propostas de restrições foram apresentadas em reunião realizada com representantes da cadeia produtiva e auxiliares do prefeito Rogério Cruz, na quinta-feira (27/5). Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostram o aumento na taxa de ocupação de leitos na capital, bem como nos índices de contaminação, especialmente na faixa etária entre 30 e 50 anos. Logo, as novas medidas visam conter a aproximação de um repique da segunda onda e, consequentemente, colapso hospitalar.

 

Confira como ficam algumas regras:

 

Comércio: funcionamento das 9h às 17h

 

Serviços: funcionamento das 12 às 20h

 

Bares e Restaurantes: funcionamento das 11h às 23h, com capacidade de 30%, limitando a ocupação de cinco pessoas por mesa. Também é vedada qualquer atividade sonora.

 

Shopping, galerias, centro comerciais: funcionamento das 10h às 22h

 

Salões e barbearias: funcionamento das 12h às 21h, com capacidade de 30% e observância dos protocolos de funcionamento

 

Distribuidoras: funcionamento das 6h às 23h

 

Eventos: continuam permitidos, entretanto, com limite de 75 pessoas. As academias podem funcionar com capacidade de 30%, respeitando os protocolos de segurança e organizando o atendimento dos alunos com o maior espaçamento possível. Cultos, missas, celebrações e reuniões coletivas das organizações religiosas seguem permitidas, porém, com capacidade de 30% e intervalo de 3 horas entre cada atividade.

 

Feiras livres: também podem ser realizadas, sem consumo de alimentos. Parque Mutirama e Zoológico devem funcionar com o máximo de 30% de sua ocupação.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]