site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O Amor, a Morte e as Paixões: Lion é o favorito do público0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/02/2017 07:35

 

A primeira semana da 10ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões recebeu 10.570 mil espectadores. Durante os sete dias, 224 sessões receberam o público nas cinco salas do Cinema Lumière, do Shopping Bougainville. Nenhum filme deixou de ser prestigiado pelo público, mas alguns se destacaram na preferência.

 

"Lion - Uma Jornada Para Casa" ficou em primeiro lugar na preferência do público. Em seguida vieram "Cinquenta Tons Mais Escuros", em segundo lugar; "Aliados" em terceiro; "Manchester à Beira-Mar", em quarto lugar; e "O Apartamento", em quinto lugar. Vale lembrar que, com exceção da sequência de "Cinquenta Tons de Cinza", todos os outros filmes são indicados ao Oscar e ganharam prêmios nos principais festivais de cinema mundial, como Cannes, Veneza e o Globo de Ouro.

 

Para a segunda semana da Mostra, algumas estreias estão previstas. "A Qualquer Custo", indicado em seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, estrelado por Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster, também compõe a lista. Outra novidade é a reexibição de "Love", filme erótico em 3D de Gaspard Noé que fez sucesso nas telas do Lumière.

 

Para quem é cinéfilo de carteirinha, o professor Lisandro Nogueira indica como imperdíveis os filmes "Belos Sonhos", de Marcho Bellocchio, "A Garota Desconhecida", o thriller biográfico "Eu, Olga Hepnarová", e "Os Belos Dias de Aranjuez", novo filme de Wim Wenders.

 

"A Grande Muralha", com Matt Damon, também entra em cartaz, contando um pouco da história da construção da Muralha da China, durante a invasão britânica no país, no século XV. O premiado "Moonlight - Sob a Luz do Luar", que teve apenas duas sessões na primeira semana, entra na grade todos os dias, de quinta (23) a quarta (01).

 

Vale lembrar que na quarta-feira de cinzas (01/03) o Lumière do Shopping Bougainville, assim como todas as outras unidades da Rede, irá exibir a pré-estreia de "Logan", último filme do anti-herói Wolverine, estrelado por Hugh Jackman. O Bougainville terá duas sessões: às 20h45 e às 23h10. A pré-estreia está incorporada na Mostra, e os ingressos custam R$ 13. As sessões de "Logan" serão exibidas na sala 01, no lugar dos filmes "Jackie" (20h50) e "Incompreendida" (23h00), que foram cancelados.

 

Além destes, confira as outras estreias da segunda semana da Mostra: Como Você É, Much Loved, A Espera, Viva, A Última Lição, As Confissões, Incompreendida, Estados Unidos Pelo Amor, Romance à Francesa, Travessia, Para Ter Onde Ir, A Repartição do Tempo, A Assassina, Os Anarquistas, Noite de Verão em Barcelona, Uma História de Loucura, Os Cavaleiros Brancos e A Jovem Rainha.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]