site logo
 

PUBLICIDADE

img

3ª Sessão degustação: O Amor, A Morte e as Paixões0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/01/2020 15:41

 

A terceira e última sessão degustação da 13ª Mostra "O Amor, A Morte e as Paixões" será realizada no dia 15 de janeiro, às 19h30, no Lumière do Banana Shopping. O filme escolhido foi "Retrato de uma Jovem em Chamas". A abertura será com o professor de cinema e curador da Mostra, Lisandro Nogueira. O ingresso terá o preço único de R$ 12,00 e poderá ser comprado na bilheteria do cinema ou pelo site www.cinemaslumiere.com.br.

 

Indicado ao Globo de Ouro e vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival de Cannes, "Retrato de uma Jovem em Chamas" é dirigido pela cineasta francesa Céline Sciamma. No filme, as atrizes Noémie Merlant e Adèle Haenel transformam o ato sutil do olhar em uma emoção perigosa e cativante, criando atuações impressionantes e elegantes.

 

A história se passa na França, em 1770. Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente. O retrato logo se torna um ato colaborativo e o testamento do amor delas. O filme é o quarto longa-metragem de Céline Sciamma, que já fez “Lírios d’Água”, “Tomboy” e “Garotas”. O filme ganhou prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Cannes Palma Queer do Festival de Cannes e é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

 

A 13ª Mostra "O Amor, A Morte e as Paixões" será realizada de 12 a 26 de fevereiro, no Lumière do Banana Shopping. "Synonymesg" e "Uma Mulher Alta" já foram exibidos em sessões degustação da mostra.

 

 

Serviço

Data: 15/01

Horário: 19h30

Local: Lumière Banana Shopping

Preço: R$ 12,00 (valor único / meia para todos)

Ponto de vendas: bilheteria do cinema e owww.cinemaslumiere.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]