site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

​Oca Cervejaria lança Bartira, uma New England IPA0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/04/2020 20:00

 

Ainda neste mês, a Oca Cervejaria lançará a segunda New England IPA da sua linha, a Bartira. Com maltes de cevada, aveia e trigo, a novidade, de 6,4% de teor alcoólico, 50 IBUs e corpo aveludado, traz em sua receita os lúpulos americanos: Columbus, Citra e Mosaic; e o australiano Galaxy. As técnicas de lupulagem utilizadas foram o whirlpool, o hopping e o Double Dry Hopping. A temperatura ideal de serviço dessa cerveja fica entre 5°C a 7°C. A harmonização sugerida é com os pratos pratos leves como salada de Quinoa, Tapioca, Peixes ex. Ceviche, sashimi.

 
"Bartira significa flor em Tupi. O nome da cerveja faz alusão às flores dos lúpulos que ela traz em sua receita. A estampa da lata traz elas destacadas em primeiro plano e as cores transmitem a nossa identidade", explica André, fundador da cervejaria.

 
A escolha do nome também é uma homenagem à índia Bartira, que deu à luz 11 filhos e é, hoje, com diversos descendentes espalhados pelo país, considerada a mãe do São Paulo.

 
Esse é o segundo rótulo da Oca que traz o nome de uma importante índia da história brasileira. A primeira cerveja da marca, lançada no fim do ano passado, também é uma new england IPA e chama-se Tainá.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]