site logo
 

PUBLICIDADE

img

Opus inaugura Espaço Cultural0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/04/2016 08:31

Marcelo Sola
 

Com o objetivo de fomentar a cultura nacional e valorizar os artistas brasileiros e, em especial, produção artística goiana, a Opus Inteligência Construtiva inaugura nesta quinta-feira (28) o Espaço Opus Cultural. Localizado na Rua 38 do Setor Marista, na casa onde morou a artista plástica goiana Cléa Costa Vieira, o intuito é que o local receba periodicamente exposições, mostras, ensaios e apresentações, além de outros eventos voltados à arte. Além de promover a cultura, a ideia é que a população use o espaço como um local de lazer e interação entre as famílias.

 

Para a inauguração, a Opus convidou os colecionadores Luiz Otávio Vargas Dumont, Tássio Oliveira Camilo e a galerista Ludmila Potrich, para abrirem o espaço com a Exposição Colecionáveis. A mostra reunirá obras de vários artistas contemporâneos, como Rubens Ianelli, Leonam Fleury, Siron Franco, Pitágoras, Antônio Poteiro, Marcelo Solá e Ana Maria Pacheco, goiana radicada em Londres, entre outros. “A ideia é fomentar a arte e estimular o colecionismo de obras de arte que, além de objetos de design que têm o poder de transformar um ambiente, são ótimos investimentos”, explica o curador e responsável pela seleção das obras, Gilmar Camilo. Ao todo a exposição reúne cerca de 50 obras entre pinturas, fotografias, esculturas e objetos de arte. “Reunimos artistas consagrados de várias gerações e que apresentam diferentes técnicas artísticas por reconhecer no goiano contemporâneo um grande apreciador de arte”, acrescenta.

 

A escolha do local é uma homenagem à Cléa Costa Vieira, ícone da arte no Estado. No espaço de 930 m² onde morou a artista, foi preservada a casa e realizada apenas uma pequena reforma para melhor atender ao público visitante. “A ideia é proporcionar à comunidade um espaço voltado à cultura e às artes, valorizando ainda o trabalho dos artistas goianos, e nada melhor do que escolher um local que inspirou a vida e obra de uma artista de tamanha expressividade como Cléa Costa”, avalia o diretor da Opus Inteligência Construtiva, Dener Justino.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]