site logo
 

PUBLICIDADE

img

Orquestra austríaca se apresenta pela primeira vez em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/04/2016 07:18

 

A orquestra Original Strauss Capelle de Viena fará apresentação única em Goiânia no próximo domingo, 1º de maio, no jardim do Palácio das Esmeraldas, às 20 horas. O evento é um projeto da Sinfonia Solidária, da Embaixada da Áustria no Brasil, que conta com o patrocínio cultural da Brasal.
 

Liderados pelo maestro alemão Rainer Roos, regente titular da orquestra desde 2011, os 29 músicos se apresentarão com roupas típicas de época. O enredo reúne peças de Franz  Lehar, Johann Strauss (pai),  fundador do conjunto sinfônico há mais de 200 anos,  e de seus filhos Eduard, Joseph e Johann Strauss.
 

Os 350 assentos para a apresentação em Goiânia já estão esgotados. Depois, a orquestra segue em turnê por outras quatro capitais: Belém, Manaus, Brasília e Curitiba entre os dias 1º e 8 de maio. O objetivo da iniciativa é angariar fundos para apoio à instituições brasileiras que atuam na luta contra o câncer infanto-juvenil nas capitais por onde passa. Em Goiânia, os recursos serão encaminhados para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em Brasília, a ação prestigia a entidade de assistência social Abrace, que também tem parceria de longa data e recebe fundos financeiros da Brasal. “Admiramos, e incentivamos sempre que possível, iniciativas que colaboram com causas tão nobres quanto essa”, ressalta o diretor vice-presidente da Brasal, Osório Adriano Neto.
 

A  orquestra  Original Strauss Capelle Wien surgiu no ano de 1823, quando foi primeiramente criada pelo patriarca da família de músicos, Johann Strauss (pai) e posteriormente conduzida por Strauss filho, que se tornou conhecido como o rei das valsas vienenses. Em 1977, o conjunto sinfônico foi restabelecido e, hoje, figura entre as mais conhecidos de Viena,  com mais de 3 mil performances e apresentações na Europa e continentes como Ásia e América do Sul, sob a liderança  do maestro alemão Rainer Roos.

A orquestra Original Strauss Capelle de Viena fará apresentação única em Goiânia no próximo domingo, 1º de maio, no jardim do Palácio das Esmeraldas, às 20 horas. O evento é um projeto da Sinfonia Solidária, da Embaixada da Áustria no Brasil, que conta com o patrocínio cultural da Brasal. Os 350 assentos para a apresentação em Goiânia já estão esgotados. Depois, a orquestra segue em turnê por outras quatro capitais: Belém, Manaus, Brasília e Curitiba entre os dias 1º e 8 de maio

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]