site logo
 

PUBLICIDADE

img

Batismo Cultural de Goiânia é tema da Orquestra Sinfônica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/06/2017 09:06

 

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresentará nos dias 4 e 5 de julho um concerto especial em comemoração aos 75 anos do Batismo Cultural da Capital. Sob a regência do maestro Eliseu Ferreira, acompanhada do Coro Sinfônico do município, Coro Sinfônico Jovem de Goiás e Coral Infantil Pequenas Vozes, será apresentada a obra Carmina Burana (canções de Beuren).  O concerto também contará com a participação dos solistas Ângelo Dias (barítono), Hudson Ayres (tenor) e Daniele Nastri (soprano). O concerto será no Teatro Sesi, às 20 horas. A entrada será um livro literário ou 2 kg de alimentos não-perecíveis.


Carmina Burana é uma obra coral baseada em poemas profanos escritos em latim e alemão medievais, extraídos de um rolo de pergaminho, encontrado no Convento Beneditino de Benediktbeuren, em um Mosteiro da Ordem de São Bento, no sudoeste da Alemanha, em 1837. Orff escolheu apenas 22 poemas e os agrupou em assunto para construir um tipo de enredo.


Os temas-chave dos poemas são a exaltação que fazem ao jogo, ao amor e ao vinho. Fazem críticas mordazes às autoridades seculares e eclesiásticas, à hipocrisia e ao poder econômico da época. Compõem-se de melodias simples, de apelo popular bem ao gosto do pensamento alemão daqueles dias de Ascensão do III Reich.


Carmina Burana obteve um dos maiores êxitos internacionais da música contemporânea, sendo considerados uma das obras corais e instrumentais mais importantes do século XX.

 

Serviço:
Data: 04 e 05/07
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi, Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis ou 1 livro literário
Informações: (62) 3524-2862 / 2864

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresentará nos dias 4 e 5 de julho um concerto especial em comemoração aos 75 anos do Batismo Cultural da Capital. Sob a regência do maestro Eliseu Ferreira, acompanhada do Coro Sinfônico do município, Coro Sinfônico Jovem de Goiás e Coral Infantil Pequenas Vozes, será apresentada a obra Carmina Burana (canções de Beuren). 

 

Serviço:
Data: 04 e 05/07
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi, Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis ou 1 livro literário
Informações: (62) 3524-2862 / 2864

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]